Sala de Leitura

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 2

EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA  2018

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Leste 2 torna pública o processo de credenciamento, seleção e atribuição aos docentes interessados em atuar nas Salas de Leitura no ano de 2018, com base na resolução SE 64, de 11/12/2017 que altera a resolução SE 70, de 21-10-2011, nas escolas contempladas com o projeto.

I – Escolas contempladas com o Programa Sala de Leitura:

1. EE Astrogildo arruda
2. EE Araci Zebral Texeira
3. EE Cosme de Faria Major
4. EE Charles de Gaulle
5-EE Celia Ribeiro Landim, Porfª
6. EE Dom Pedro I
7. EE Diogo de Faria
8.EE Eder Bernardes dos Santos , Sold
9.EE Fernandes Soares
10. EE Jose Bustamante
11. EE Jardim Beatriz
12. EE João DÓRIA, Dep.
13. EE Manoel de Nóbrega, Dep.
14. EE Maria Regina M. de Castro Guimarães
15.EE Maria de Lourdes Vieira
16. EE Nancy de Oliveira Fidalgo
17. EE Pedro Moreira Matos, Porfº
18.EE Luis Ambra Desem.
19. EE Madre Paulina
20. EE República do Suriname
21. EE Wilson Roberto Simonini
22. EE Cleise Marisa Siqueira
23. EE Henrique Smith Bayma
24- EE Paulo Kobyashi
25. EE Roger Jules de C. Mange
26. EE Caetano Z. Mammana
27. EE Pedro Geraldo Costa
28. EE Pedro Brasil Bandecchi
29. EE Arlindo Pinto da Silva
30- EE Aurélio Buarque de H. Ferreira
31. EE Carlos Gomes
32. EE Cristina de Castro Paes
33. EE Bernardo O’ Higgins
34. EE Clóvis Rene
35. EE Estela Borges Morato
36.EE Eunice Marques
37. EE Força A Brasileira
38. EE Francisco Pereira
39.EE Heckel Tavares
40 EE Miguel Hidalgo
41. EE Antonio Jose de Sucre
42.EE João B. V.N. Artigas
43. EE João Prado Margarido
44. EE Joaquim Eugênio
45. EE Jose Righetto Sobrinho
46.EE Luciane do E. Santo
47. EE Marcelo Tulman
48. EE Maria Vera L. Siqueira
49. EE Mattathias G. dos Santos
50-EE Pedro V. Parigot
51. EE Sergio Muniz Pimenta,Cap.
52- EE Umberto Luiz D’urso
53. EE Tércio Moraes Pereira, VER
54. EE Vila Yolanda IV

II – Dos Requisitos:

1- Ser portador de diploma de licenciatura plena;

2 – Possuir vínculo docente: “Artigo 4º – A carga horária para atuação nas salas ou ambientes de leitura será atribuída ao docente portador de diploma de licenciatura plena com vínculo com a Secretaria de Estado da Educação em qualquer dos campos de atuação, observada, quanto à situação funcional, a seguinte ordem de prioridade:

 

I – docente readaptado;

II – docente titular de cargo, na situação de adido, cumprindo horas de permanência na composição da jornada de trabalho;

III – docente ocupante de função-atividade, que esteja cumprindo horas de permanência correspondente à carga horária mínima de 12 horas semanais.

3 – Estar inscrito no processo anual de atribuição de Classes/Aulas – 2018 na Diretoria de Ensino Leste 2.

4 – Ter feito a inscrição para este projeto da pasta no Sistema GDAE.

III – Da Carga Horária:

1 – O professor selecionado e indicado para atuar na sala ou ambiente de leitura exercerá suas atribuições desenvolvidas com uma das seguintes cargas horárias:

 

I – de 40 (quarenta) horas semanais, sendo:

a) 32 (trinta e duas) aulas em atividades com alunos;

b) 16 (dezesseis) aulas de trabalho pedagógico, das quais 3 (três) aulas cumpridas na escola, em atividades coletivas, e 13 (treze) aulas em local de livre escolha do docente;

 

II – de 20 (vinte) horas semanais, sendo:

16 (dezesseis) aulas em atividades com alunos;

8 (oito) aulas de trabalho pedagógico, das quais 2 (duas) aulas cumpridas na escola, em atividades coletivas, e 6 (seis) aulas em local de livre escolha do docente;

 

III – de 24 (vinte) horas semanais, sendo:

a) 19 (dezenove) aulas em atividades com alunos;

b) 9 (nove) aulas de trabalho pedagógico, das quais 2 (duas) aulas cumpridas na escola, em atividades coletivas, e 7 (sete) aulas em local de livre escolha do docente.

IV – Das Inscrições:

Local: Na escola onde o candidato pretende atuar

Período de Inscrições: De 13/12/2017 a 14/12/2017

Horário: Das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas

 

O candidato deverá apresentar original e cópia reprográfica simples dos seguintes documentos:
1. Diploma de Licenciatura Plena;
2. RG e CPF;
3. Comprovante de inscrição no Processo de Atribuição de aulas/2018;
4. Preencher a ficha de inscrição na escola;
5. Entregar Projeto de Trabalho.

 

V – O Projeto de Trabalho deverá contemplar os seguintes itens:
1. Identificação;
2. Público Alvo;
3. Justificativa;
4. Objetivos;
5. Ações;
6. Estratégias;
7. Período de realização;
8. Avaliação.

  A documentação a ser entregue deverá estar dentro de um envelope devidamente identificado.

VI – Da seleção:

Para fins de seleção serão considerados:

  1. Análise do Projeto de trabalho apresentado e do perfil profissional;
  2. Entrevista com o candidato à Sala de Leitura, sobre o Projeto de Trabalho apresentado, será agendada pelo Diretor em data posterior ao momento da inscrição e após o processo inicial de atribuição de classes / aulas – 2018.

VII – Da relação dos inscritos:

A relação dos inscritos deferidos e indeferidos, para o credenciamento no programa sala de leitura, se dará em nível de cada unidade escolar, findo os prazos de credenciamento, entrevistas, análise de perfis e projetos.

VIII – Da atribuição:

A Atribuição do projeto será realizada na própria unidade escolar, somente após o processo de atribuição de classes/ aulas em 2018 com data a ser divulgada.

IX – Das disposições finais:

1 – O candidato que deixar de comprovar alguma das exigências do presente edital terá o credenciamento indeferido;

2 – Na hipótese do docente não corresponder às atribuições da sala ou ambiente de leitura, a perda das horas de gerenciamento será decidido conjuntamente pela Direção da Escola e pelo Supervisor de Ensino;

3 – Será nulo o credenciamento de docente que não for devidamente classificado pelo Departamento de Recursos Humanos da SEE para ministrar aulas no ano letivo de 2018;

4 – O ato de credenciamento implicará na aceitação, por parte do interessado, de todas as disposições do presente edital;

5 – Os casos omissos ao disposto no presente edital serão analisados pela equipe Gestora da Escola assistida pelo Supervisor de Ensino.

 

Eva Maria Pereira da França Santos

Dirigente Regional de Ensino