EE MARIA REGINA MACHADO DE CASTRO – EDITAL PROATEC

EDITAL PARA ATRIBUIÇÃO PROATEC

A Direção Da ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA REGINA MACHADO DE CASTRO GUIMARÃES, localizada na Rua Noitibó, 80 – Vila Nova Curuçá, São Paulo – Leste 2,  Fone: 2035-1646, com fundamento na Resolução Seduc-7 de 11/01/2021, torna público o processo seletivo de docente para a função de Professor de Apoio à Tecnologia e Inovação- PROATEC no Ensino Fundamental II e Médio.

04 (cinco) vagas professor com dedicação de 20 (vinte) horas;

São requisitos mínimos para atuação no PROATEC:

l- Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;

Il- Ser portador de diploma de licenciatura plena, de bacharel ou de tecnólogo de nível superior;

São atribuições do Professor que atuará no projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, nos termos da Resolução Seduc-7 de 11/01/2021.

 I – Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);

Il- Orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebook, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc.;

III- Apoiar gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;

 IV- Dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;

 V- Formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;

VI- Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);

 VII- Identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres-APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;

VIII- Formar e orientar toda equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.

Os docentes interessados deverão entrar no link abaixo, preencher o formulário entre os dias 01 de março a 05 de março de 2023. Haverá agendamento de entrevista com a gestão da escola em hora oportuna nos dias 09 e 10 de março de 2023. O resultado será divulgado no dia 07 de março de 2023.

 

https://forms.gle/seingECbtJizAF5B9