EDITAL PARA ATRIBUIÇÃO PROATEC
A Direção da EE Professor José Righetto Sobrinho, estado de São Paulo, Diretoria de Ensino – Região Leste 2, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Res. Seduc- 07/2021, alterada pelas Res. Seduc 43 e 49/2021, e torna público o processo para seleção de docente para a função de Professor de Apoio a Tecnologia e Inovação (PROATEC) nesta Unidade Escolar.
Vagas oferecida:
02 vagas para PROATEC – período manhã
02 vagas para PROATEC – período tarde
Da Carga Horária:
A carga horária a ser cumprida pelo Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas por todos os dias da semana e em todos os turnos de funcionamento da escola, na seguinte conformidade:
Carga horária de 20 (vinte) horas semanais:
– 16 (dezesseis) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, para as ações destinadas às orientações dos estudantes e professores e outras atividades do projeto;
– 3 (três) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem cumpridas em reuniões de planejamento e avaliação agendadas pela Equipe Gestora; – 7 (sete) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem realizadas na Unidade Escolar, destinadas para estudos, planejamento e demais atribuições inerentes à função a qual foi designado.
Requisitos necessários:
1 – Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
2 – Ser portador de diploma de licenciatura plena, de Bacharel ou de Tecnólogo de nível superior;
3 – Ter aulas atribuídas até o limite de 16 aulas
A atribuição do PROATEC recairá em docente que atenda, além do disposto no artigo 3º da Res. Seduc 7/2021, aos critérios:
I – a análise do currículo acadêmico e perfil profissional do candidato;
II – a compatibilização do perfil e da qualificação profissional do candidato com a natureza das atribuições relativas ao posto de trabalho a ser ocupado;
III – a disponibilidade de tempo do candidato para cumprir o horário e também para investir em sua qualificação profissional e atender às atividades de formação continuada propostas pela Diretoria de Ensino e pelos órgãos centrais da Pasta
IV – a disponibilidade de fazer os atendimentos de forma presencial
V – a análise do Plano de Trabalho de Gestão Pedagógica a ser entregue pelo candidato.
Do cronograma:
A entrega do Plano de Trabalho deverá ocorrer no período de 28/02/2023 a 07/03/2023, diretamente na Unidade Escolar das 7h30 às 17h ou por e-mail e048690a@educacao.sp.gov.br;
Das entrevistas
As entrevistas serão realizadas na Unidade Escolar com agendamento prévio.
Observações importantes:
I – Docente readaptado: a atribuição somente poderá ocorrer desde que as atribuições do projeto sejam compatíveis com o Rol de atividades da Súmula de Readaptação;
II – Docente contratado nos termos da Lei Complementar 1.093, de 16/07/2009: poderá atuar no projeto, com a atribuição de 20 horas, desde que possua até 16 aulas regulares atribuídas;
III – O docente selecionado para atuar como PROATEC deverá exercer as atribuições específicas do Projeto presencialmente na Unidade Escolar.
IV – O Professor em atuação no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverá usufruir férias na conformidade do estabelecido no calendário escolar.