EE SÉRGIO PAULO MUNIZ PIMENTA – EDITAL PROATEC

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES DE APOIO À TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – PROATEC

A Direção da EE “EE. Capitão Sérgio Paulo Muniz Pimenta” torna pública a abertura de vagas para docentes que atuarão como Professor de Apoio a Tecnologia e Inovação nos termos da Resolução Seduc-7, de 11/01/2021, conforme segue:

Professores de 20 (vinte) horas semanais para atendimento da de dois turnos, sendo Ensino Fundamental e Médio

Das Vagas:  02 vagas (1 para cada tipo de ensino)

Resolução Seduc-7, de 11-1-2021 – Artigo 4º- São requisitos para o exercício do Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, alterada pela Resolução Seduc 43/21. 

Dos requisitos:

1) No ato da inscrição deverão apresentar os seguintes documentos

a- Total de Aulas Atribuídas das Escolas;
b- Declaração de Horários das Aulas;
c- Comprovante de inscrição para docência em 2023;
d– Comprovar estar inscrito no Processo de Atribuição de Aula Anual para o Ano Letivo de 2023;
e– Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
f- Ser portador de diploma de licenciatura plena, de bacharel ou de tecnólogo de nível superior;
g- As aulas do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverão ser atribuídas prioritariamente aos docentes licenciados e, na ausência destes, aos bacharéis e tecnólogos. 

O envio de informações e/ou documentos incompletos, irregulares, ilegíveis ou inexatos poderão determinar a desclassificação do interessado.

São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, nos termos da Resolução Seduc-7 de 11/01/2021.

I – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
II – orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets, etc;
III-  apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
IV –  dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
V-  formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
VI – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
VII – identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
VIII – formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.

Obs. Enviar documentação, conforme edital(item 1), até o dia 20/03/2023 no seguinte E-maile910284a@educacao.sp.gov.br