EDITAL DE CONVOCAÇÃO
PROFESSORESDEAPOIOÀTECNOLOGIAEINOVAÇÃO–PROATEC
A Direção da E. E. DEPUTADO JOSÉ BUSTAMANTE, nos termos da Resolução Seduc nº 07/21, torna público o processo seletivo para seleção de docentes para a função de Professor de Apoio à Tecnologia e Inovação – PROATEC, sendo:
04 (cinco) Professores com dedicação de 20 (vinte) horas: segunda à sexta em horário a combinar.
São requisitos mínimos para atuação no PROATEC:
I – Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
II – Ser portador de diploma de licenciatura plena.
São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:
I – Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegarmos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
II – Orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc.;
III – apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
IV – Dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
V – Formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos equipamentos digitais;
VI – Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
VII – Identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
VIII – formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.
O docente interessado deverá entregar a proposta de trabalho (incluindo currículo e dados para contato) no e-mail institucional da escola (e901726a@educacao.sp.gov.br) até 17/03/2023.
Após análise das propostas, haverá uma entrevista agendada oportunamente com a equipe gestora.