EDITAL Nº 81 – Processo Seletivo Interno para atuação no Projeto Professor Tutor – 2025

Supervisor Cesar da Silva

A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE-CTD da Unidade Regional de Ensino – Leste 2, com fundamento no inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual de 1989, no inciso II do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, e pela Resolução SEDUC nº 95, de 7 de novembro de 2024, torna público lista dos candidatos alocados nas entrevistas realizadas nos dias 07/08/2025 e 14/08/2025 visando à atuação no Projeto Professor Tutor nos Anos Finais do Ensino Fundamental, instituído pela Resolução SEDUC nº 46, de 24 de junho de 2024 e suas alterações, na rede estadual de ensino, como segue:

Candidato Alocação Disciplina
1 Zenaide Lima dos Santos E.E. Mario Kozel Língua Portuguesa
2 Cicero da Silva Peixoto E.E. Mario Kozel Matemática
3 Eliege Maria N. Alves E.E. Carlos Gomes Matemática
4 Fernanda Silvestre C. Nascimento E.E. Carlos Gomes Língua Portuguesa
5 Vera Lúcia da S. Garcia E.E. José Bonifácio A. S. Jardim Língua Portuguesa
6 Lucimara dos Santos B. Figueiredo E.E. José Bonifácio A. S. Jardim Matemática
7 Elizangela C. de S. Pereira E.E. Luiz Ambra Des. Língua Portuguesa
8 Kelly S. Nascimento E.E. Luiz Ambra Des. Matemática
9 Andressa Simões A. Queiroz E.E. Cleise Marisa Língua Portuguesa
10 Elizabeth B. Moraes E.E. Cleise Marisa Matemática
11 Gilvanete P.Santos E.E. Cap. Sergio M. Pimenta Matemática
12 Patrícia A. dos Santos E.E. Cap. Sergio M. Pimenta Língua Portuguesa
13 Carmem S.M. de Souza E.E. Nancy de O. Fidalgo Língua Portuguesa
14 Samara R.S. Chib E.E. Nancy de O. Fidalgo Matemática
15 Ingrid Costa Lira E.E. Maria Lúcia Ambrozio Língua Portuguesa
16 Ingrid Costa Lira E.E. Maria Lúcia Ambrozio Matemática
17 Maria da C. Orlando E.E. Clóvis Renê Calabrez Língua Portuguesa
18 Silvana P. Alves Oliveira E.E. Clóvis Renê Calabrez Matemática
19 Adriana Joelma R. Gomes E.E. Maria Regina C. Guimarães Língua Portuguesa
20 Edna Aparecida dos Santos E.E. Maria Regina C. Guimarães Matemática

 

ATENÇÃO:
Os demais candidatos entrevistados e, por hora não alocados, permanecerão em lista de “Banco Reserva” e poderão participar das próximas alocações se houver vagas, dentro do prazo de validade do presente processo seletivo.
Os candidatos que faltaram nas entrevistas dia 07/08/2025 ou 14/08/2025 foram considerados “desistentes” do atual processo seletivo e poderão se inscrever em uma próxima oportunidade.

 


A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE-CTD da Unidade Regional de Ensino – Leste 2, com fundamento no inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual de 1989, no inciso II do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, e pela Resolução SEDUC nº 95, de 7 de novembro de 2024, CONVOCA, para segunda e última oportunidade, os candidatos que faltaram na entrevista realizada no dia 07/08/2025 visando à atuação no Projeto Professor Tutor nos Anos Finais do Ensino Fundamental, instituído pela Resolução SEDUC nº 46, de 24 de junho de 2024 e suas alterações, na rede estadual de ensino, como segue:

Dia: 14/08/2025.
Horário: 9 Horas.
Local: Unidade Regional de Ensino – Leste 2. (Diretoria de Ensino).

ATENÇÃO:

  1. Somente deverão comparecer nessa convocação os candidatos que faltaram na entrevista do dia 07/08/2025;
  2. Oportunamente publicaremos o resultado final das entrevistas realizadas;
  3. No dia da entrevista é necessário apresentar comprovação da formação exigida para a função (Licenciatura em Pedagogia, ou Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa), ou Licenciatura em Matemática – com Diploma e Histórico Escolar) e inscrição válida para o processo de atribuição de classes/aulas de 2025;
  4. Não será permitido a desistência de aulas atribuídas visando troca pelo projeto;

 


A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE-CTD da Unidade Regional de Ensino – Leste 2, com fundamento no inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual de 1989, no inciso II do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, e pela Resolução SEDUC nº 95, de 7 de novembro de 2024, torna pública a lista de candidatos deferidos e indeferidos e, CONVOCA os deferidos para entrevista e alocação para o Projeto Professor Tutor nos Anos Finais do Ensino Fundamental, instituído pela Resolução SEDUC nº 46, de 24 de junho de 2024 e suas alterações, como segue:

Dia: 07/08/2025

Local: Unidade Regional de Ensino (Diretoria de Ensino Leste 2)

Horário: 9 HORAS

DEFERIDOS:

ADRIANA JOELMA ROCHA GOMES
ADRIANA MENDES FATIMO
ALESSANDRA ACUIO
ALINE PINHEIRO RODRIGUES
AMANDA PEREIRA DA SILVA
ANA CLÁUDIA DA SILVA
ANA DE FÁTIMA LUÍSA PEREIRA
ANA PAULA TEIXEIRA JOSEPH
ANDERSON DE FREITAS
ANDREA PEREIRA DE ARAUJO
ANDRESSA SIMÕES AREIA QUEIROZ
CARMEN SILVIA MARIA DE SOUZA
CÍCERO DA SILVA PEIXOTO
CINTHYA CURVELO CARVALHAL
CÍNTIA MARIA ZEFERINO SOARES
CLAUDIA CRISTINA RELCK
CLEIDE SANTOS DO NASCIMENTO SILVA
CRISTIANE PINTO DE OLIVEIRA
CRISTIANO LUIZ DA COSTA
DAIANA SILVA DE SANTANA
DANIELA MARQUES DO NASCIMENTO
DANIELE JATOBÁ SANTOS
DÉBORA CRISTINA PAZIAN
DENISE CRISTINA CALIXTO ARRUDA
EDIPO FELIPE DE LIRA
EDNA APARECIDA DOS SANTOS
EDNA DO NASCIMENTO ROSA BARREM
EDNA MÁRCIA DA CUNHA RIBEIRO
EDNALVA MARIA FONSECA SANTOS DE SOUZA
ELIANA VITAL DA SILVA
ELIANA VITAL DA SILVA
ELIEGE MARIA NOGUEIRA ALVES
ELIZABETH BLAVATSK DE MORAES
ELIZANGELA CAMPOS DE SENA PEREIRA
ELLEN GARDUCI DE LIA OLIVEIRA
EMILIA RODRIGUES DOS SANTOS
ERICA DO NASCIMENTO
FABIANA DOS SANTOS PAREDES
FERNANDA DE OLIVEIRA CARVALHO
FERNANDA SILVESTRE CORREA NASCIMENTO
GABRIEL SANTOS DE FREITAS
GABRIELLE PAIXAO ALENCAR
GALENO JUNIO FARIAS COELHO
GILVANETE PEREIRA SANTOS
GILVANIA INOCENCIO DA SILVA
GISELE FERREIRA LIMA

 

Dia: 07/08/2025

Local: Unidade Regional de Ensino (Diretoria de Ensino Leste 2)

Horário: 11 HORAS

DEFERIDOS

INGRID COSTA DE LIRA
ISLA DHESSY RODRIGUES SAMPAIO
JANETE LACERDA DE ALMEIDA
JAQUELINE ALVES DO NASCIMENTO
KELLY SOARES NASCIMENTO
LARISSA SOUZA FERREIRA
LINDINALVA DA SILVA RAMOS MAGALHÃES
LUCIANA ALVES FERREIRA
LUCIANA GRAZIELA FERREIRA SILVA
LUCIENE SOARES SANTOS
LUCIMARA DOS SANTOS SANTOS BISPO FIGUEIREDO
MARCIA MARIA DA SILVA
MARIA APARECIDA ANDRADE SILVA
MARIA DA CONCEIÇÃO ORLANDO
MARIA DO CARMO ANDRE
MARIA ELENICE CRISOSTOMO DE SOUSA
MARIA IRANY DE SOUZA
MEIRE HELEN TEIXEIRA
MICHELE JACQUELINE SIQUEIRA DE LIMA
MÔNICA MARIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA
NATALIA FERNANDES DUARTE
NATÁLIA GOMES DA SILVA
PATRICIA ALVES DOS SANTOS
PATRICIA VANESSA DOS SANTOS
ROSELI FAUSTINO SAMPAIO
ROSINEIDE DE JESUS SOUZA
RUTE NERES SANTIAGO
SAMARA RIBEIRO SEN CHIB
SEDÁLIA DA CONCEIÇÃO SANTOS FREIRE
SILVANA PATRÍCIA ALVES OLIVEIRA
SILVIA APARECIDA DE OLIVEIRA SAMPAIO
SOLANGE SENA DE ALCANTARA
SUELENA DE SOUZA
SUELI PORTALUPE GONÇALVES CORÓL
TABATA AZANHA VALENTE
TAIANE LUCAS DE SOUZA
THAIS DE LIMA MORAES SANTOS
VANESSA SOARES DE ARAUJO
VANESSA PEREIRA AMADO CARDOSO
VERA LÚCIA BATISTA DE OLIVEIRA
VERA LUCIA DA SILVA GARCIA
VERA LÚCIA SILVA PIMENTEL
VERÔNICA CRISTINA FARIAS DOS REIS
VERÔNICA NARENTE GAMA
WELLINGTON JOSÉ MENDES
ZENAIDE LIMA DOS SANTOS

 

 INDEFERIDOS:

NOEMI MARIA MENDES – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
EDNA DAS GRAÇAS PEREIRA DE SOUSA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
CLAUDIA DOS SANTOS ALVES – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
KEILA MÁRCIA ALMEIDA CARVALHO – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
JÉSSICA SANTOS DA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
JULIO CESAR DE PAULA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
LIGIA BERNARDO DA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
FERNANDA LIMA DE SOUZA COSTA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
MICHELE RODRIGUES DA SILVA MATIAS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
MARCIANA MENDES CAMPOS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
MARIENE AMORIM PASSOS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
ALESSANDRA DIAS DE ARAÚJO – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
LUZIANA COZER DA SILVA MARTINS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
FABIANA VIEIRA DE SOUSA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
ROSANA RITA DOS SANTOS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
KARINA GLAYCE DOS SANTOS TADA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
LEILANE APARECIDA VIEIRA BERNARDES VALDIVIA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
CARLOS DIEGO CARMO – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
LUANA APARECIDA DA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
SANDRA BATISTA DA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
SULLIVAN SCHEINER SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
SOLANGE VIEIRA DE MELO – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
SUZANA CARLOS DA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
CARLOS RICARDO ARAQUAM – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
LÍVIA SANTOS LOURENÇO DA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
LETÍCIA COELHO SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
LUANA CRISTINA DOS SANTOS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
NÁGILA KHALIL RUIZ – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
JULIANA NOGUEIRA DE BARROS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
EUNICE GUGLIELMIN – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
JESSICA RAQUEIZE DOS SANTOS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
GLÁUCIA APARECIDA CORRÊA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
RAQUEL FELICIANO – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
VIVIANE LIMA DANTAS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
MARIA TARGINO DA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
PRISCILA ALMEIDA CRUZ BRITO – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
DANIELA DE JESUS – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
FRANCISLENE HOLANDA ALENCAR – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
GUILHERME PEREIRA BRAGA DA SILVA – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
MARIA DAS GRAÇAS MOIZINHO – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.
ADRIANA OLIVEIRA DE ANDRADE – Não apresentou comprovante de inscrição para atribuição 2025.

 


EDITAL Nº 81/2025 – ABERTURA DE INSCRIÇÕES

A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE-CTD da Unidade Regional de Ensino – Leste 2, com fundamento no inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual de 1989, no inciso II do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, e pela Resolução SEDUC nº 95, de 7 de novembro de 2024, torna pública a abertura de inscrições e a realização do Processo Seletivo Simplificado para docentes, em nível regional, visando à atuação no Projeto Professor Tutor nos Anos Finais do Ensino Fundamental, instituído pela Resolução SEDUC nº 46, de 24 de junho de 2024 e suas alterações, na rede estadual de ensino. A seleção ocorrerá por meio de inscrição autodeclaratória, via formulário disponibilizado e entrevista presencial, conforme as condições estabelecidas neste edital.

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. O presente processo seletivo destina-se à formação de cadastro de docentes para atuação no Projeto Professor Tutor nos Anos Finais do Ensino Fundamental da rede pública estadual de ensino.
2. A atribuição de Professor Tutor terá por objeto a realização de trabalho presencial nas Unidades Escolares.
3. Poderão se inscrever no presente processo seletivo os docentes efetivos, não efetivos, contratados e candidatos à contratação com inscrição ativa no processo de atribuição de classes e aulas – 2025, desde que cumpridas as exigências contratuais constantes deste edital e nas demais normas pertinentes ao assunto.
4. O processo de seleção será composto por três etapas:
4.1 Inscrição: de caráter classificatório, realizada via formulário, de acordo com o capítulo III deste edital.
4.2 Entrevista: de caráter eliminatório, realizada pela Unidade Regional de Ensino, de acordo com o capítulo V deste edital.
4.3 Classificação final: de caráter classificatório, realizada pela Unidade Regional de Ensino, de acordo com o capítulo VI deste edital.

CAPÍTULO II

DOS REQUISITOS

1. Ter inscrição válida no processo de atribuição de classes e aulas – Ano 2025.
2. Para as escolas constantes no Anexo I deste edital, as aulas das turmas de +Língua Portuguesa devem ser atribuídas preferencialmente aos docentes com as seguintes formações:
2.1 Curso Normal Superior;
2.2 Licenciatura em Pedagogia / Pedagogia para atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental / Pedagogia – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
2.3 Habilitação Específica para o Magistério (HEM) ou Diploma do Curso Normal de Nível Médio;
2.4 Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Docência nos Anos Iniciais;
2.5 Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do Curso, com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
3. Na inexistência de docentes com as formações previstas no item 2, capítulo II deste edital, as aulas poderão ser atribuídas aos:
3.1 Licenciados em Língua Portuguesa, com especialização em alfabetização ou Letramento;
3.2 Licenciados em Língua Portuguesa;
3.3 Bacharéis ou tecnólogos, com qualificação em Língua Portuguesa, com especialização em alfabetização ou letramento.
4. Para as escolas constantes no Anexo I deste edital, as aulas das turmas de +Matemática devem ser atribuídas preferencialmente a docentes com as seguintes formações:
4.1 Curso Normal Superior;
4.2 Licenciatura em Pedagogia / Pedagogia para atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental / Pedagogia – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
4.3 Habilitação Específica para o Magistério (HEM) ou Diploma do Curso Normal de Nível Médio;
4.4 Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Docência nos Anos Iniciais;
4.5 Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do Curso, com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
5. Na inexistência de docentes com as formações previstas no item 4 do capítulo II, as aulas poderão ser atribuídas aos:
5.1 Licenciados em Matemática;
5.2 Licenciados em um dos componentes na área de ciências da natureza;
5.3 Bacharéis ou tecnólogos, com qualificação em Matemática.

CAPÍTULO III

DA INSCRIÇÃO

1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
2. Para se inscrever no Processo Seletivo, o candidato deverá acessar o sítio eletrônico da Unidade Regional de Ensino através do endereço: https://deleste2.educacao.sp.gov.br/, no período das 9h do dia 08/07/2025 até 18/07/2025 às 18h, conforme procedimentos a seguir.
3. Após realizar o acesso, o candidato deverá localizar o link correlato a este Processo Seletivo Simplificado e localizar o formulário de inscrição.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVjiaCcTfxq_XR2Y95tEVaOUaJgTtNYGTVVszTbbqxwcZIXg/viewform?usp=preview
4. O candidato deverá preencher, obrigatoriamente, no formulário de inscrição os dados pessoais e informações complementares, contidas no capítulo IV deste edital.
5. Na fase de inscrição, o candidato ficará dispensado de apresentar-se na Unidade Regional de Ensino para entrega e/ou comprovação documental.
6. Não serão considerados documentos enviados por outras formas, como via postal ou e-mail.
7. Constatada divergência de dados ou de documentos prestados pelo candidato no ato da inscrição, sua classificação final será anulada.
8. O candidato deverá ler todas as instruções estipuladas neste edital antes de efetuar a inscrição e responsabilizar-se pelas informações prestadas no formulário de inscrição.
9. Finalizado o período de inscrições, o candidato não poderá alterar dados pessoais e demais informações prestadas no formulário de inscrição, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

CAPÍTULO IV

DA AUTODECLARAÇÃO

1. O candidato deverá preencher no formulário de inscrição, obrigatoriamente, os seguintes dados:
1.1. Nome completo;
1.2. Cadastro de Pessoa Física – CPF;
1.3. Carteira de Identidade – RG;
1.4. Data de Nascimento;
1.5. Endereço;
1.6. CEP;
1.7. Telefone;
1.8. E-mail;
1.9. Sexo.
2. Indicar o vínculo funcional para qual participará deste processo seletivo simplificado (efetivo, não efetivo, contratado ou candidato à contratação).
3. Indicar a inscrição da atribuição regular de classes e aulas válida, para qual será utilizada a nota na elaboração da classificação prévia.
4. Para cada vínculo, considerar as seguintes inscrições, nessa ordem:
4.1. Efetivo (efetivo ou ingressante);
4.2. Não efetivo (OFA);
4.3. Contratado (remanescente, PSS ou FGV);
4.4. Candidato à contratação (remanescentes, PSS ou FGV).
4.5. Não é permitido indicar 2(duas) ou mais inscrições.
5. Indicar formação curricular, conforme disposto no capítulo II deste edital.
6. Indicar o componente curricular de opção (Língua Portuguesa e/ou Matemática).
7. Certificar-se de todas as informações prestadas e finalizar a inscrição.
8. O Cadastro de Pessoa Física – CPF, deve ser do próprio candidato, não sendo permitida a correção, nem uso de terceiros.
9. Conforme o Decreto n.º 55.588, de 17 de março de 2010, o candidato poderá solicitar a inclusão do nome social para tratamento nominal, mediante preenchimento desta informação nos dados pessoais no momento da inscrição.

CAPÍTULO V

DA ENTREVISTA

1. Em data posteriormente a ser divulgada, os candidatos, inscritos e qualificados, que atenderem a qualificação disposta no capítulo II deste edital serão convocados para entrevista com a Comissão de Atribuição da Unidade Regional de Ensino, cujo objetivo é avaliar suas habilidades e competências relacionadas às funções do cargo de Professor Tutor para os Anos Finais.
2. A Unidade Regional de Ensino Leste 2 convocará, no mínimo, 3 (três) vezes o número de vagas disponíveis, considerando cada componente (Língua Portuguesa e Matemática), conforme previsto no anexo I deste edital.
3. Não havendo o quantitativo de 3 (três) vezes o número de vagas, a Unidade Regional de Ensino convocará todos os candidatos qualificados.
4. Os candidatos inscritos e qualificados serão classificados previamente por componente (Língua Portuguesa e Matemática) de acordo com o vínculo funcional indicado na inscrição (efetivos, não efetivos, contratados e candidatos à contratação), respectivamente, tendo em vista a nota obtida na inscrição do processo de Atribuição de Classes e Aulas.
5. Ambas as listas de classificação prévia (+Matemática e +Língua Portuguesa) serão divulgadas na data em cronograma – anexo II deste edital.
6. Caso haja empate de pontuação na classificação dos inscritos, o desempate dar-se-á com observância à seguinte ordem de prioridade:
6.1. Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com o Estatuto do Idoso;
6.2. Maior tempo de serviço no Magistério Público Oficial desta Secretaria (SEDUC/SP);
6.3. Maior número de dependentes (encargos de família);
6.4. Maior idade, para os inscritos com idade inferior a 60 (sessenta) anos.
7. No momento da entrevista, o candidato deverá apresentar os documentos que comprovem os dados fornecidos no formulário de inscrição e a qualificação exigida (diploma e histórico escolar), de acordo com o capítulo II deste edital.
8. A convocação dos candidatos com a data, horário e local das entrevistas serão divulgados no site da Unidade Regional de Ensino https://deleste2.educacao.sp.gov.br/.
9. A avaliação da entrevista é competência da Unidade Regional de Ensino e será considerado o perfil do candidato para a função, de acordo com os objetivos do Projeto de Professor Tutor previstos no artigo 3° da Resolução SEDUC n.º 46 de 24 de Junho de 2024.
10. Para cada objetivo será elaborado um questionamento, com base em um estudo de caso, a ser discutido no momento da entrevista, tendo em vista a/o:
10.1. Gestão do tempo e espaços;
10.2. Integração da prática pedagógica com o desenvolvimento de competências socioemocionais;
10.3. Estratégias e metodologias para uma aprendizagem significativa;
10.4. Diagnóstico e acompanhamento do estudante;
10.5. Uso de recursos educacionais e tecnológicos.
11. A entrevista possui caráter eliminatório.
12. Os candidatos que participaram da entrevista serão “deferidos” ou “indeferidos”.
13. Poderá ser encaminhado à atribuição da carga horária do projeto ou contratação, somente o candidato que, após a entrevista, for classificado como “deferido”.
14. Os resultados das entrevistas serão divulgados na data em cronograma – anexo II deste edital.

CAPÍTULO VI

DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

1. Os docentes serão classificados em duas listas (+Matemática e +Língua Portuguesa) por ordem decrescente da entrevista, observando-se a ordem de preferência na formação disposta no capítulo II deste edital.
2. A classificação estará disponível no site da Unidade Regional de Ensino Leste 2, na data prevista em cronograma – Anexo II deste edital.
3. O prazo de validade deste Processo Seletivo para docentes é de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da classificação final ou até que não haja mais interessados pelas vagas.

CAPÍTULO VII

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Aos candidatos classificados serão aplicadas as disposições das legislações que regulamentam o Processo de Atribuição de Classes e Aulas no âmbito desta Secretaria da Educação (SEDUC/SP), no que não conflitar com as regras específicas da Resolução SEDUC nº 46/2024.
2. É de responsabilidade do candidato:
2.1. Acompanhar, por meio do site da Unidade Regional de Ensino, as publicações correspondentes às fases deste Processo Seletivo.
2.2. A veracidade das informações e a exatidão das declarações e regularidade de documentos.
3. Com relação à entrevista, não caberá recurso para revisão da decisão (indeferido) correspondente, cabendo a Unidade Regional de Ensino dar ciência ao interessado dos resultados.
4. As ocorrências não previstas neste edital, os casos omissos e duvidosos serão resolvidos pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.
5. A Secretaria da Educação (SEDUC/SP) não se responsabilizará por eventuais prejuízos ao candidato decorrente de problemas no provedor de acesso do candidato, como caixa de correio eletrônico cheia, filtros anti-spam, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica ou qualquer outro problema de ordem técnica.
6. As despesas relativas à participação do candidato no processo seletivo ocorrerão às expensas do próprio candidato.
7. Ao processo seletivo em vigor poderão ser agregadas novas vagas, inclusive, em decorrência da aderência de novas unidades escolares ao projeto.

ANEXO I

LISTA DE ESCOLAS – VAGAS

 UNIDADE ESCOLAR VAGAS
+Matemática +Língua portuguesa
E.E. CLOVIS RENE CALABREZ, PROF. 1 1
E.E. LUIS AMBRA, DES. 1 1
E.E. MARIA LUCIA AMBRÓZIO, PROFA. 1 1
E.E. MARIO KOZEL FILHO 1 1
E.E. CARLOS GOMES 1 1
E.E. JOSÉ BONIFÁCIO A. SILVA JARDIM. PROF. 1 1
E.E. SERGIO PAULO MUNIZ PIMENTA, CAP. 1 1
E.E. CLEISE MARISA SIQUEIRA, PROFA. 1 1
E.E. MARIA REGINA M. C. GUIMARÃES, PROFA. 1 1
E.E. NANCY DE O. FIDALGO. 1 1


ANEXO II

CRONOGRAMA

ETAPA PRAZOS
PERÍODO DE INSCRIÇÕES 08/07/2025 A 18/07/2025
DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO PRÉVIA (INSCRITOS E QUALIFICADOS) A DEFINIR
ENTREVISTA NA DIRETORIA DE ENSINO A DEFINIR
DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL (DEFERIDOS E INDEFERIDOS) A DEFINIR