A Direção da E. E. Dr. Henrique Smith Bayma, Diretoria de Ensino Leste 2, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Resolução Seduc -3, de 11-01-2021, torna público o presente edital de abertura do processo de atribuição e designação para o Posto de Trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental e Médio nesta Unidade Escolar.
Vaga: Uma vaga para Professor Coordenador Pedagógico Ensino Fundamental e Médio.
Dos requisitos para o exercício da função:
– Ser docente titular de cargo ou ocupante de função-atividade (estável, celetista ou categoria F), podendo se encontrar na condição de adido ou em readaptação, sendo que, no caso de docente readaptado, a designação somente poderá ocorrer após manifestação favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde da Secretaria de Gestão Pública – CAAS.
– Contar com, no mínimo, 3 (três) anos de experiência no magistério público estadual (1.095 – um mil e noventa e cinco dias de efetivo exercício).
– Ser portador de diploma de licenciatura plena e encontrar-se em efetivo exercício.
Das atribuições dos professores coordenadores:
I – atuar como gestor pedagógico, com competência para planejar, acompanhar e avaliar os processos de ensinar e aprender, bem como desempenho de professores e alunos;
II – orientar o trabalho dos demais docentes, nas reuniões pedagógicas e no horário de trabalho coletivo, de modo a apoiar e subsidiar as atividades em sala de aula, observadas as sequências didáticas de cada ano, curso, propiciando suporte pedagógico e formativo com os novos componentes do Currículo Paulista e Inova – Eletivas, Tecnologia e Projeto de Vida;
III – ter como prioridade o planejamento, a organização e o desenvolvimento de atividades pedagógicas, utilizando os materiais didáticos, impressos ou os recursos tecnológicos, sobretudo os disponibilizados pela Secretaria da Educação – SEDUC;
IV – coordenar as atividades necessárias à organização, ao planejamento, ao acompanhamento, à avaliação e à analise dos resultados dos estudos de reforço e de recuperação, principalmente nas atividades e metas do MMR – Método de Melhoria de Resultados.
V – relacionar-se com os demais profissionais da escola de forma cordial, colaborativa e solícita, apresentando dinamismo e espírito de liderança, trabalhar em equipe como parceiro, tornar as ações de coordenação pedagógica um espaço diálogo e colaborativo de práticas gestoras e docentes, que assegurem:
- A participação proativa de todos os professores, nas horas de trabalho pedagógico coletivo, promovendo situações de orientação sobre práticas docentes de acompanhamento e avaliação das propostas de trabalho programadas, promovendo a divulgação e o intercâmbio de práticas docentes bem sucedidas, em especial as que façam uso de recursos tecnológicos e pedagógicos;
- A análise de índices e indicadores externos de avalição de sistema e desempenho da escola, para tomada de decisões em relação à proposta pedagógica e a projetos desenvolvidos no âmbito escolar;
- A análise de indicadores internos de frequência e de aprendizagem dos alunos, tanto da avaliação em processos externos, quanto das avaliações realizadas pelos respectivos docentes, de forma a promover ajustes contínuos das ações de apoio necessárias à aprendizagem.
VI – A carga horária a ser cumprida pelo docente para o exercício da função gratificada de PC será de 40 (quarenta) horas semanais, distribuídas por todos os dias da semana, sendo que a carga horária do PC poderá ser distribuída por todos os turnos de funcionamento da escola.
Dos Documentos necessários:
No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar cópias que ficarão retidas, dos seguintes documentos:
- Currículo Acadêmico e proposta de Trabalho
- Comprovação de conclusão de cursos promovidos pela SEE/SP, em qualquer de suas instâncias, especialmente aqueles que se referirem diretamente á atuação do professor coordenador
- Comprovação de cursos de atualização, especialização ou pós-graduação que considere pertinentes ao exercício da função de professor coordenador, nos termos das atribuições da função e do perfil profissional esperado.
- Documento Oficial com foto (RG civil, CNH ou Passaporte) e CPF.
- Documento com contagem de tempo de serviço no magistério público estadual, que comprove 1.095 (Um mil e noventa e cinco) dias de efetivo exercício.
Etapas:
Publicação do edital no site da diretoria em 13/01/2021
Entrega da Proposta para escola: 14 e 15/Janeiro/2021.
Entrevista com os candidatos e designação do escolhido em 18/01/2021.