A Direção da EE Prof. José Righetto Sobrinho, Diretoria de Ensino – Região Leste 2, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Resolução SEDUC nº 52, de 29/06/2022, torna público o presente edital de abertura do processo de atribuição e designação para o Posto de Trabalho na Função de Vice Diretor Escolar nesta Unidade Escolar.
VAGA OFERECIDA:
01 vaga para Vice Diretor Escolar.
REQUISITOS PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO:
– Ser titular de cargo ou docente com vínculo garantido em lei (estável ou categoria F).
– Contar, no mínimo com 03 anos de experiência docente na rede estadual de ensino.
– Ser portador de licenciatura plena.
– Ter índice de frequência regular.
– Possuir competências e habilidades de acordo com a Resolução SEDUC nº 52/2022
– Entregar documentos que comprovem as exigências para a função, sendo portador de, pelo menos, um dos títulos abaixo relacionados:
a – diploma, devidamente registrado, de Licenciatura Plena em Pedagogia;
b – diploma de curso de pós-graduação em nível de Mestrado ou Doutorado, na área de Educação, com área de concentração em gestão escolar ou gestão educacional;
c – certificado de conclusão de curso de pós-graduação em nível de Especialização, na área de formação de especialista em Educação (Gestão Escolar), com carga horária de, no mínimo, 800 (oitocentas horas).
– Conhecimento e habilidade em informática e internet.
PARA O DESEMPENHO DA FUNÇÃO DEVERÁ APRESENTAR PERFIL PROFISSIONAL QUE ATENDA AS SEGUINTES EXIGÊNCIAS:
– O Vice Diretor Escolar deverá apresentar os seguintes conhecimentos e habilidades:
a) conhecimento em gestão escolar e suas dimensões;
b) capacidade de orientar e articular a equipe escolar quanto ao estabelecimento de metas e desenvolvimento de ações que visem à melhoria do processo de ensino e de aprendizagem;
c) capacidade de coordenar e avaliar o desenvolvimento de projetos e ações que propiciem a melhoria da convivência escolar.
– possuir liderança, habilidade nas relações interpessoais e capacidade para o trabalho coletivo.
APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO:
– Os candidatos deverão apresentar proposta de trabalho que esteja alinhada ao Plano de Ação da Unidade Escolar.
– Anexo à proposta de trabalho, o interessado deverá enviar uma cópia simples da documentação abaixo indicada:
a) RG e CPF;
b) Contagem de Tempo Anual – 2023 (data base 30/06/2023) – fornecida pela escola Sede de Controle de Frequência, estando datada, carimbada e assinada pela autoridade competente;
c) Diploma ou Certificado e Histórico Escolar de acordo com o item II, alínea “c” deste edital;
d) Currículo Profissional.
PERÍODO DE INSCRIÇÕES:
Entrega de Proposta de Trabalho: no período de 29/01/24 a 31/01/24, pelo e-mail e048690a@educacao.sp.gov.br
ENTREVISTA E AVALIAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO:
A entrevista será realizada na U.E. no dia 02/02/24, a partir das 16h por ordem de chegada.