EE HENRIQUE SMITH BAYMA – EDITAL PROATEC

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PROFESSORES DE APOIO À TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – PROATEC.

A Direção da E.E. Henrique Smith Bayma-Dr, situada à Rua Salsa Parrilha, 527 – Jardim Maia, São Paulo – SP, 08180-310, telefone 2581-7659 / 2581-7536, com fundamento na Resolução Seduc-7 de 11/01/2021, torna público o processo seletivo para seleção de docente para a função de

Professor de Apoio à Tecnologia e Inovação – PROATEC – no Programa de Ensino Integral, (não

faz jus a gratificação GDE) sendo:

 5 (cinco) vagas, sendo:

01 (Um) Professor com dedicação de 20 (vinte) horas – Para atuação Período das 07:00 às 11:00;
01 (Um) Professor com dedicação de 20 (vinte) horas – Para atuação Período das 08:30 às 12:30;
01 (Um) Professor com dedicação de 20 (vinte) horas – Para atuação Período das 13:00 às 17:00;
02 (dois) Professores com dedicação de 20 (vinte) horas – Para atuação Período das 19:00 às 23:00;

OBS: Em caso de docente categoria “O” ter no Mínimo 1 aula atribuída e no máximo de 16 aulas atribuídas.

Para atuar no projeto.

São requisitos mínimos para atuação no PROATEC:

I- Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
II-Ser portador de diploma de licenciatura plena.

São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, nos termos da Resolução Seduc-7 de 11/01/2021.

I – Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
II – Orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;
III – apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
IV – Dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
V – Formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
VI – Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
VII – identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
VIII – formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.

Os docentes interessados deverão entregar a proposta de trabalho presencialmente ou pelo e-mail institucional e037357a@educacao.sp.gov.br nos dias 01/03/2023 a 08/03/23 das 07:30 às 16:30.

Após a entrega da proposta haverá uma entrevista com a gestão da unidade escolar com dia e horário agendado.