EE NANCY DE OLIVEIRA FIDALGO – EDITAL PROATEC

Edital de abertura

A Direção da E.E. Profa Nancy de Oliveira Fidalgo torna público o edital para cadastramento em manifestação de interesse para PROATEC (Projeto de apoio a tecnologia e inovação) da Unidade escolar.

Embasamento legal: Portaria CGRH 02/2023, resolução SEDUC 7/2021, Resolução SEDUC 85/2022.

1. Período para classificação: de 21/03/2023 a 29/03/2023 mediante preenchimento do formulário.

1.1 Atribuição: 30/03/2023.

https://forms.gle/1nkxsmTKWXCBoT4v9

2. Quantidade de vagas: 5, distribuídas entre os três turnos de funcionamento.

3. São requisitos para o exercício do Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:

No ato da inscrição, diretamente no formulário a ser disponibilizado pela escola, deverão ser anexados, obrigatoriamente, em um único arquivo PDF:

a- Total de Aulas Atribuídas das Escolas;
b- Declaração de Horários das Aulas;
c- Comprovante de inscrição para docência em 2023;
d- Comprovar estar inscrito no Processo de Atribuição de Aula Anual para o Ano Letivo de 2023;
e- Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
f- Ser portador de diploma de licenciatura plena, de bacharel ou de tecnólogo de nível superior;
g- As aulas do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverão ser atribuídas prioritariamente aos docentes licenciados e, na ausência destes, aos bacharéis e tecnólogos.

O envio de informações e/ou documentos incompletos, irregulares, ilegíveis ou inexatos poderão determinar a desclassificação do interessado.

Não serão aceitos documentos enviados por outro meio que não seja esse formulário.

4. Segundo Portaria CGRH 02/2023: Não poderá haver desistência de classes ou aulas regulares já atribuídas na jornada/carga horária do docente, para fins de assumir a atribuição de Programa/ Projeto da Pasta, exceto Programa Ensino Integral – PEI.

5. A atuação de docente contratado no PROATEC está condicionada à atribuição prévia de aulas regulares e a respectiva manutenção

6. São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:

I – Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
II – Orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;
III – apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
IV – Dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
V – Formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
VI – Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
VII – identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
VIII – formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.

7. Após análise dos documentos anexados, a Direção entrará em contato com os interessados para agendamento de entrevista.