Comunicado: Inscrições no Processo Inicial de Atribuição de Classes e Aulas de 2022

MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE: Acesse aqui

A Comissão de atribuição mediante a publicação da Portaria CGRH – 13, de 10/09/2021 que estabelece datas, prazos e diretrizes para as inscrições no Processo Inicial de Atribuição de Classes e Aulas de 2022, aos docentes titulares  de cargo, ocupantes de função-atividade e docentes com contrato ativo e  candidatos à contratação, expede o presente Comunicado:

Os docentes abaixo relacionados deverão consultar seus dados pessoais, de formação e pontuação, solicitar recurso se necessário, dentro dos prazos  fixados nesta Portaria, por meio do site  http://sed.educacao.sp.gov.br e confirmar sua inscrição para o  Processo Inicial de Atribuição de Classes e Aulas 2022:  

I – docentes efetivos (categoria A); 

II – docentes não efetivos (categoria P,N,F); 

III – docentes contratados (Categoria “O”), com contrato ativo, nos termos da Lei Complementar 1.093, de 16-07-2009, e suas alterações;  

IV – Candidatos à contratação, sem vínculo na Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo, que possuam inscrição ativa válida no  Processo Seletivo Simplificado – Banco de Talentos 2021;  

– Candidatos à contratação não poderão alterar a pontuação do processo seletivo e os dados autodeclarados na inscrição, conforme edital vigente publicado em  DOE de 05/01/2021, com retificação publicada em DOE de 03/07/2021;  

– Candidatos à contratação, poderão solicitar inclusão de títulos que ainda não foram apresentados, no Processo Seletivo Simplificado – Banco de Talentos  2021, na seguinte conformidade:  

1.Diploma de Mestre;  

2.Diploma de Doutor.

Os interessados em atuar na rede estadual de ensino, que não se  enquadrarem nos incisos I, II, III e IV deste artigo e pretendam atuar como  docente no ano letivo de 2022, deverão aguardar a divulgação de Edital referente a novo Processo Seletivo Simplificado, a ser publicado em Diário  Oficial do Estado de São Paulo. 

A confirmação da inscrição e solicitação de Recurso para os docentes  efetivos e não efetivos ocorrerá no período de 14/09/2021 a 24/09/2021 como segue:  

I – Docentes Efetivos – Categoria “A”:  

a) solicitação de acerto na inscrição;  

b) Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução, cujo atendimento estará condicionado à legislação vigente;  

c) opção para atribuição de classes ou aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/85;  

d) opção para atuação em classes, aulas de Programas ou Projetos da Pasta;  

e) indicação dos novos componentes do Programa Inova Educação, em que deseja atuar;  

f) indicação de acúmulo;  

g) pessoa com deficiência – PCD  

h) raça  

II – Docentes não efetivos – Categorias “P”, “N” e “F”: 

a) solicitação de acerto na inscrição;  

b) indicação da carga horária de opção;  

c) opção por transferência de Diretoria de Ensino;  

d) opção para atuação em classes/aulas de Programas ou Projetos da Pasta;  

e) indicação dos componentes do Programa Inova Educação em que deseja atuar.  

f) indicação de acúmulo;  

g) pessoa com deficiência – PCD  

h) raça

A confirmação da inscrição e solicitação de Recurso para os docentes com contrato ativo e candidatos à contratação ocorrerá no período de  30/09/2021 a 08/10/2021, como segue:  

I – Docentes Contratados – Categoria “O”:  

a) solicitação de acerto na inscrição;  

b) indicação da carga horária de opção; 

c) opção para atuação em classes/aulas de Programas ou Projetos da Pasta;  

d) indicação dos componentes do Programa Inova Educação em que deseja atuar.  

f) indicação de acúmulo;  

g) pessoa com deficiência – PCD  

h) raça  

II – Candidatos à contratação com processo seletivo vigente: 

a) indicação da carga horária de opção;  

b) opção para atuação em classes/aulas de Programas ou Projetos da Pasta;  

c) indicação dos componentes do Programa Inova Educação em que deseja atuar.  

d) indicação de acúmulo;  

e) pessoa com deficiência – PCD  

f) raça

O deferimento ou indeferimento dos acertos solicitados pelos docentes  deverá ser realizado pela Escola e/ou Diretoria de Ensino na seguinte  conformidade:  

I – Docentes efetivos e não efetivos de 14/09/2021 a 28/09/2021;  

II – Docentes contratados (categoria O) e candidatos à contratação de 30/09/2021 a 11/10/2021.

A responsabilidade de verificação dos dados de inscrição e de solicitação de recursos será do próprio docente que solicitou os acertos, que deverá acompanhar, via plataforma SED, a análise do pedido e a conclusão do recurso, cabendo confirmar a inscrição;  

a. docentes efetivos e não efetivos, até 24/09/2021;  

b. docentes com contrato ativo celebrado em 2019, 2020 e 2021, até 08/10/2021


As inscrições não confirmadas dentro do prazo previsto serão confirmadas compulsoriamente para o ano de 2022, sem opção de recurso  extemporâneo
.

Após análise, deferimento/indeferimento, das inscrições dos docentes  será gerada a classificação final para a Atribuição Inicial de Classes e Aulas  2022, na seguinte conformidade


I – docentes efetivos e não efetivos em
29/09/2021;  

II – docentes contratados e candidatos à contratação em 13/10/2021.

Concluídas as inscrições dos docentes contratados e candidatos à contratação, será gerado o Listão para o Processo Inicial de Atribuição de  Classes e Aulas para o ano letivo de 2022.

O docente poderá solicitar a inclusão de seu nome social para tratamento  nominal nos atos de que trata a presente portaria, em conformidade com o Decreto 55.588, de 17-03-2010.