CREDENCIAMENTO EMERGENCIAL PEI – EDITAL 05/2022

VAGAS PEI DISPONÍVEIS
Escola Biologia/Ciências Ed. Física Filosofia Física Geografia Líng. Inglesa Líng. Portuguesa Matemática Sociologia Interprete de Libras Professor Regente Professor Especialista Líng. Inglesa Total (31)
2 1 1 1 1 2 11 7 1 2 1 1
EE Antonio José de Sucre 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 2
EE Arlindo Pinto da Silva 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1
EE Cândida Rita da Silva Paulo 0 0 0 0 0 1 0 1 0 0 0 0 2
EE Carlos Gomes 0 0 0 0 0 0 3 0 1 0 0 0 4
EE Célia Ribeiro Landim 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 1
EE Dario de Queiróz 1 0 1 0 0 0 1 1 0 0 0 0 4
EE Francisco Parente 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
EE Francisco Pereira de Souza Filho 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
EE José Bonifácio Andrada e Silva Jardim 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
EE Maria de Lourdes Vieira 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 1
EE Parque Jardim Helena 0 0 0 0 1 1 0 1 0 1 0 0 4
EE Paulo Kobayashi 0 0 0 0 0 0 2 1 0 0 0 0 3
EE Pedro Viriato Parigot de Souza 0 0 0 0 0 0 2 1 0 0 0 0 3
EE Wilson Rachid 0 0 0 1 0 0 0 1 0 0 0 0 2

 

RESULTADO DO RECURSO

NOME INSCRIÇÃO MOTIVO DO INDEFERIMENTO RESULTADO
Felipe Roberto Silva Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio Não consta inscrição no Banco de Talento. Indeferido, não consta a inscrição no Banco de Talento
Elioenai marcos da silva Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio Por ser tecnólogo estou nas ultimas colocações, porem sou estudante de licenciatura em matemática, em curso para não licenciados. Indeferido, estudante do Curso para não Licenciados
Fabio Rodrigues Da Silva Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio Ao encaminhar o preenchimento da ficha houve falha no sinal da internet Indeferido , não consta a inscrição no Banco de Talento
Cristina Ventura da Camara Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Possuo inscrição no Banco de Talentos, sim. Indeferido, não consta a inscrição no Banco de Talento
Edilaine Nascimento dos Santos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Formação Atendido
Eliane Germana de Almeida Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Estudante de pedagogia Indeferido, pois para ser Regente de Classe, há necessidade da Conclusão do Curso de Pedagogia.
RENATA MARTINS DE LIMA Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Não consta Graduação em Pedagogia Atendido
Laiane Silva de Missias Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente TEMPO DE MAGISTÉRIO Indeferido não consta o CTA
Fabiane Nunes da Silva Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Não conta que eu estou graduada, Pois já tenho o Diploma de Pedagogia. Indeferido, pois não consta o Diploma
Eloiza Lourenço da Silva Lima Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Foi indeferido devido dizer que não possuo graduação em pedagogia. Segue diploma Atendido
Bruna Vitoria de Souza Campos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Pontuação Indeferido não consta o CTA
graciane araujo martins Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Não consta graduação em pedagogia, eu tenho licenciatura plena Atendido
Geilza Santos Reis Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente NÃO CONSTA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA Atendido
Fabiane Nunes da Silva Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Não consta Diploma, sendo que tenho Diploma. Atendido
Bruna gasparino do nascimento prado Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Não graduada em Pedagogia Atendido
Viviane Matias dos Santos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente Sou estudante do ultimo semestre do curso de Pedagogia, o edital informava que poderia estar cursando, e o mesmo indeferiu minha inscrição alegando eu ser estudante. Indeferido, pois para ser Regente de Classe, há necessidade da Conclusão do Curso de Pedagogia.
Matheus martins nery dos santos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Arte, Ed. Física e Inglês) Que não consta inscrição no banco de talentos, mas eu sou categoria O por isto não irá constar. Atendido

 

Edital 05/2022

A Diretoria de Ensino – Região Leste 2, torna pública a Classificação Final das inscrições do Credenciamento Emergencial para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI das escolas estaduais do Programa Ensino Integral, conforme previstos nas Resoluções SE 4, de 03-01-2020, SE 8, de 17-01-2020 e SEDUC 102, de 15-10-2021, cujo objetivo é o preenchimento de vagas existentes para o ano letivo de 2022.

– DA ALOCAÇÃO

1 – Os candidatos credenciados serão convocados para sessão de alocação, mediante publicação no site: https://deleste2.educacao.sp.gov.br/   e no DOE conforme cronograma abaixo:

Dia 17/05/2022 –   Terça-feira

9h – Candidatos Deferidos – Prof. Anos Iniciais – Regente de Classe – Faixa II
9h- Candidatos Deferidos – Prof. – Campo de Aula – Libras
9h15 – Candidatos Deferidos – Prof. Anos Iniciais – Especialista – Língua Inglesa – Faixa II e Faixa III
9h30 – Candidatos Deferidos – Anos Finais/Ensino Médio – Faixa II e Faixa III

Local de Sessão: Auditório da Diretoria de Ensino – Região Leste 2
Rua: Mohamad Ibrahim Saleh, 979, Cidade Nova – São Miguel Paulista

2 – A classificação no Processo de Credenciamento não assegura ao candidato o direito à alocação e consequente designação, tendo em vista a obrigatoriedade de comprovação dos requisitos autodeclarados no momento da inscrição.

3 – O integrante do Quadro do Magistério não será alocado caso não atenda aos critérios dos Requisitos para o desempenho da função/cargo, conforme informações contidas no cadastro funcional.

4 – Os docentes poderão ser designados junto ao Programa Ensino Integral – PEI, utilizando primeiramente a disciplina específica e depois a não específica da licenciatura plena, objeto do cargo/admissão ou de outra habilitação.

– DISPOSIÇÕES FINAIS

1 – É de responsabilidade do candidato:
1.1 – Acompanhar, por meio do Diário Oficial do Estado e do site da Diretoria de Ensino (https://deleste2.educacao.sp.gov.br), as publicações correspondentes a este Processo.
1.2 – A veracidade das informações e a exatidão das declarações e regularidade de documentos.
2 – Caso alguma informação ou dado prestado no processo de credenciamento emergencial não seja devidamente comprovado pelo candidato no momento da alocação, o integrante do Quadro do Magistério será desclassificado.
2.1 – A constatação de falsidade, irregularidade ou inexatidão de dados ou documentos, ainda que verificadas posteriormente, acarretarão a eliminação do candidato do Processo de Credenciamento, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.
3 – Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria de Ensino – Região Leste 2 após consulta à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, conforme o caso.

Os candidatos classificados inscritos no Banco de Talento deverão trazer o diploma e o histórico escolar, caso contrário não poderão participar do processo, uma vez que não temos acesso a consulta. 

 


 

Edital 05/2022

A Diretoria de Ensino – Região Leste 2, torna pública a abertura de inscrições e a realização do Credenciamento Emergencial para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI das escolas estaduais do Programa Ensino Integral, conforme previstos nas Resoluções SE 4, de 03-01-2020, SE 8, de 17-01-2020 e SEDUC 102, de 15-10-2021, cujo objetivo é o preenchimento de vagas existentes para o ano letivo de 2022.


I – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 – A realização do presente credenciamento de integrantes do Quadro do Magistério para atuar nas unidades escolares do Programa Ensino Integral, durante o ano letivo de 2022 ocorrerá no período de 04/05/2022 a 06/05/2022, considerando todas as fases do certame.

2 – As publicações referentes ao presente credenciamento poderão ser acompanhadas por meio do site da Diretoria de Ensino https://deleste2.educacao.sp.gov.br/, onde será divulgada a quantidade de vagas disponíveis e respectivas unidades escolares por ocasião da alocação.

3 – Os integrantes do Quadro de Magistério atuarão em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, caracterizado pela exigência da prestação de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, em período integral, com carga horária multidisciplinar ou de gestão especializada, sendo vedado o desempenho de qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada, durante o horário de trabalho no referido Programa.

4 – A remuneração mensal dos integrantes do Quadro do Magistério, que atuarão no Programa, corresponderá ao salário-base do professor acrescido do valor da Gratificação de Dedicação Plena e Integral – GDPI, que equivale a 75% (setenta e cinco por cento) do valor da faixa e nível da Estrutura da Escala de Vencimentos em que estiver enquadrado o cargo ou a função-atividade do integrante do Quadro do Magistério submetido ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI.

5 – Os integrantes do Quadro do Magistério ficam impedidos de participar do processo de credenciamento, caso tenham sofrido penalidade, por qualquer tipo de ilícito, nos últimos 5 (cinco) anos.

6 – Os integrantes do Quadro do Magistério que não obtiveram avaliação satisfatória e, por isso, não foram reconduzidos junto ao PEI, NÃO poderão ter nova designação no referido programa no ano de 2022.

7 – O Intérprete de Libras, que atua no Programa Ensino Integral – PEI, fará jus ao recebimento de Gratificação de dedicação plena e integral – GDPI, pela prestação de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, em período integral, conforme previsto na Lei Complementar nº 1.164, de 04/01/2012. O docente, deve acompanhar o estudante atendido, em todas as atividades escolares, inclusive nas aulas de tutoria e nos períodos de intervalo, proporcionando-lhe acesso aos conteúdos curriculares desenvolvidos no processo de aprendizagem.


II – DOS REQUISITOS

1 – Para participar do processo de credenciamento, os titulares de cargo de Diretor de Escola, os docentes titulares de cargo, ocupantes de função-atividade ou contratados nos termos da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, bem como os candidatos à contratação classificados no Processo Seletivo Simplificado para Docentes /2022 e os inscritos no Banco de Talento, deverão atender aos seguintes requisitos:

a) escolaridade (habilitação)
a.1) Para atuação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Somente para Especialista, docente deverá ser portador de diploma devidamente registrado de:
a.1.1) Licenciatura plena em componente curricular específico, para atuar como docente especialista;
a.2) Para atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental e nas séries do Ensino Médio, o docente deverá ser portador de diploma devidamente registrado de licenciatura plena em disciplina da matriz curricular do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio ou qualificação nos termos da Indicação CEE 213/2021: disciplinas que pertençam à mesma área de sua formação, embora não sejam específicas do curso; estudantes de Licenciatura, que apresentem a carga horária mínima de 160 horas no histórico escolar na mesma área da disciplina, portadores de Diploma de Curso Superior de Bacharelado ou Portadores de Diploma de Curso Superior de Tecnologia que apresentem no histórico escolar do curso, carga horária mínima de 160 horas na disciplina pretendida, nelas incluídas as horas de formação e experiências anteriores em instituições de ensino e em outras atividades;
a.3) Para atuação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, docente deverá ser portador de diploma devidamente registrado de:
a.3.1) Licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; ou
a.3.2) Curso Normal Superior, com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; ou
a.3.3) Licenciatura plena em Pedagogia, obtida mediante curso do Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
a.4) Para atuação no Campo Aula-Libras – para atuação como Intérprete de LIBRAS em todas as aulas, inclusive Educação Física;
1 – Diploma ou certificado de curso de licenciatura em “Letras -LIBRAS”;
2 – Certificado expedido por instituição de ensino superior ou por instituição credenciada por Secretarias Estaduais ou Municipais de Educação;
3 – Certificado de habilitação ou especialização em Deficiência Auditiva/Áudio comunicação com carga horária mínima de 120 (cento e vinte) horas em LIBRAS;
4 – Diploma de curso de licenciatura acompanhado de certificado de proficiência em LIBRAS, com carga horária mínima de 120 (cento e vinte) horas;
5 – Diploma de curso de licenciatura, com mínimo de 120 (cento e vinte) horas de LIBRAS no histórico do curso.
6 – Não será permitido a troca de Unidade Escolar.
7 – Os candidatos serão classificados com base na competência em Libras.

b) expressar adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI.

c) o docente contratado nos termos da Lei Complementar nº 1.093, de 16-07-2009, somente poderá atuar na docência, observadas as orientações da legislação que trata do assunto.


III – DA INSCRIÇÃO

1 – A inscrição do integrante do Quadro do Magistério implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, bem como em eventuais aditamentos, comunicados e instruções específicas para a realização do credenciamento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2 – A Inscrição ocorrerá no período de 04/05/2022 a 06/05/2022, via Formulário Online, disponibilizado nos links abaixo:

Prof. Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Especialistas: disciplinas (Arte, Ed. Física e Inglês): Clique aqui para se inscrever.

Prof.  Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio: Clique aqui para se inscrever.

Prof.  Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Regente de Classe: Clique aqui para se inscrever.

Docente – Campo Aula – Libras: Clique aqui para se inscrever.

Atenção, é necessário utilizar um conta Gmail para acessar os links.

3 – Na inscrição, o candidato deverá indicar o vínculo que será considerado para fins de inscrição, classificação, alocação e designação (DI)

4 – O integrante do Quadro do Magistério deverá autodeclarar que não possui impedimentos para o exercício da função, a ser comprovada no momento da alocação.

5 – O candidato deverá indicar, no momento da inscrição:
a) se concluiu o curso “Da Educação Integral ao Ensino Integral”, ofertado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE); ou
b) se responderá ao questionário específico disponibilizado com 10 (dez) questões relacionadas ao Programa. Cada questão equivale a 1 (um) ponto, totalizando, no máximo 10 (dez) pontos.

6 – O integrante do Quadro do Magistério, de que trata a alínea “a” do item 5 deste Capítulo, deverá, obrigatoriamente, ter concluído o curso com aproveitamento “Satisfatório”, a fim de que sua inscrição no presente processo de Credenciamento Emergencial seja validada.

7 – Para o candidato que responder ao questionário a que se refere alínea “b” do item 5 deste Capítulo, a inscrição somente será validada ao obter pontuação igual, ou superior, a 6,0 (seis).

8 – Na inscrição, todos os candidatos deverão preencher uma Atividade para cada função selecionada, que será considerada, exclusivamente, para fins de desempate, e, em caso de não preenchimento da referida Atividade, o candidato será eliminado do processo.


IV – DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES E DA CLASSIFICAÇÃO

1 – Em 10/05/2022, será executado o deferimento/indeferimento das inscrições, a partir das informações registradas pelo interessado e cruzamento com a base de concluintes do curso “Da Educação Integral ao Ensino Integral”, para prosseguimento nas demais etapas do processo.

2 – O processo seletivo de credenciamento será classificatório e deverá considerar os integrantes do Quadro do Magistério, por listas e faixas funcionais, em ordem decrescente da pontuação obtida, após aplicação de todos os critérios de desempate.
2.1 – A Faixa II corresponde aos inscritos, com cargo/função classificados na “Mesma Diretoria de Ensino”;
2.2 – A Faixa III corresponde aos inscritos, com cargo/função e classificados em “Outra Diretoria de Ensino”.

3 – Para fins de desempate na classificação, observar-se-á:
3.1 – Para docentes:
a) maior pontuação obtida na classificação de docentes no processo anual de atribuição de classes e aulas, em nível de Diretoria de Ensino,
b) maior tempo de serviço no Magistério Público Oficial desta Secretaria;
c) maior idade entre os credenciados;
d) maior pontuação obtida na análise da Atividade de Sala de Aula.

4 – A Atividade de Sala de Aula/Atividade de Gestão será avaliada pela Diretoria de Ensino, exclusivamente para fins de desempate, na escala de 1,0 (um) a 3,0 (três) pontos, sendo que estes pontos não serão acrescidos à pontuação final.

5 – A Classificação inicial do credenciamento será publicada no dia 11/05/2022 no site da Diretoria de Ensino Leste 2 – https://deleste2.educacao.sp.gov.br/


V – DO RECURSO E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – O candidato poderá interpor recurso a partir da divulgação da Classificação, nos dias 11/05/2022 e 12/05/2022, mediante solicitação a ser encaminhada no link a ser disponibilizado.

2 – Os recursos serão analisados no dia 13/05/2022.

3 – A Classificação Final Pós-Recurso será publicada no site https://deleste2.educacao.sp.gov.br/ no dia 16/05/2022.


VI – DA ALOCAÇÃO

1 – Os candidatos credenciados serão convocados para sessão de alocação, mediante publicação no site: https://deleste2.educacao.sp.gov.br/,  que será no dia 17/05/2022, 9h nesta Diretoria de Ensino – Rua: Mohamad Ibrahim Saleh, 979, Cidade Nova – São Miguel Paulista 

2 – A classificação no Processo de Credenciamento não assegura ao candidato o direito à alocação e consequente designação, tendo em vista a obrigatoriedade de comprovação dos requisitos autodeclarados no momento da inscrição.

3 – O integrante do Quadro do Magistério não será alocado caso não atenda aos critérios dos Requisitos para o desempenho da função/cargo, conforme informações contidas no cadastro funcional.

4 – Os docentes poderão ser designados junto ao Programa Ensino Integral – PEI, utilizando primeiramente a disciplina específica e depois a não específica da licenciatura plena, objeto do cargo/admissão ou de outra habilitação.


VII – DISPOSIÇÕES FINAIS

1 – É de responsabilidade do candidato:
1.1 – Acompanhar, por meio do site da Diretoria de Ensino (https://deleste2.educacao.sp.gov.br/), as publicações correspondentes a este Processo.
1.2 – A veracidade das informações e a exatidão das declarações e regularidade de documentos.

2 – Caso alguma informação ou dado prestado no processo de credenciamento emergencial não seja devidamente comprovado pelo candidato no momento da alocação, o integrante do Quadro do Magistério será desclassificado.
2.1 – A constatação de falsidade, irregularidade ou inexatidão de dados ou documentos, ainda que verificadas posteriormente, acarretarão a eliminação do candidato do Processo de Credenciamento, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

3 – Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria de Ensino – Região Leste 2, após consulta à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, conforme o caso.

4 – Não serão aceitas transferências dos professores que já estão designados no Programa PEI, para outras escolas que atendam o Programa PEI. De acordo com orientação SEDUC, as mesmas foram atendidas no Credenciamento Inicial 2021.