EDITAL COORDENADOR DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

A Direção da E.E.Dom Bernardo O’ Higgins, Estado de São Paulo, Diretoria de Ensino Região Leste 2, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Resolução SEDUC 52/2022 , torna público o presente edital de abertura do processo de atribuição e designação para a Função de COE nesta Unidade Escolar.

VAGAS OFERECIDAS:

01 (duas) vagas para a função de Coordenador de Organização Escolar.

REQUISITOS DE HABILITAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO:

A) possuir competências e habilidades de acordo com a Resolução SEDUC nº 52/2022;
B) ter, no mínimo, 3 (três) anos de experiência de docência na rede estadual de ensino;
C) entregar documentos que comprovam as exigências para a função, sendo portador de, pelo menos, um dos títulos abaixo relacionados:
1 – diploma, devidamente registrado, de Licenciatura Plena em Pedagogia;
2 – diploma de curso de pós-graduação em nível de Mestrado ou Doutorado, na área de Educação, com área de concentração em gestão escolar ou gestão educacional;
3 – certificado de conclusão de curso de pós-graduação em nível de Especialização, na área de formação de especialista em Educação (Gestão Escolar), com carga horária de, no mínimo, 800 (oitocentas horas).

PARA O DESEMPENHO DA FUNÇÃO DE COE DEVERÁ APRESENTAR PERFIL PROFISSIONAL QUE ATENDA AS SEGUINTES EXIGÊNCIAS:

O Coordenador de Organização Escolar deverá apresentar os seguintes conhecimentos e habilidades:

  1. conhecimento em gestão escolar e suas dimensões;
  2. capacidade de orientar e articular a equipe escolar quanto ao estabelecimento de metas e desenvolvimento de ações que visem à melhoria do processo de ensino e de aprendizagem;
  3. capacidade de coordenar e avaliar o desenvolvimento de projetos e ações que propiciem a melhoria da convivência escolar.


PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ENTREVISTA:

O período de inscrições será nos dias 05 e 08 de Maio, das 09:00 às 17:00 horas.
A Equipe Gestora entrará em contato com o candidato para agendar a entrevista presencial. É necessário registrar no mínimo um telefone e e-mail que sejam de fácil acesso ao candidato;

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO CONTENDO:

Os candidatos deverão apresentar proposta de trabalho que esteja alinhada ao Plano de Ação da Unidade Escolar, elaborada com base nos trabalhos desenvolvidos no MMR – Método de Melhoria de Resultados.
A entrega da proposta de trabalho e os documentos dos candidatos deverão estar acondicionados em um único envelope pardo com a identificação do candidato.
Anexo à proposta de trabalho, o interessado deverá entregar uma cópia simples da documentação abaixo indicada:

a) RG e CPF;
b) Contagem de Tempo Anual – 2022 (data base 30/06/2022) – fornecida pela escola Sede de Controle de Frequência, estando datada, carimbada e assinada pela autoridade competente;
c) Diploma ou Certificado e Histórico Escolar de acordo com o item II, alínea “c” deste edital;
d) Currículo Profissional.