EE ALBERTO SCHWEITZER – EDITAL PROATEC

EDITAL PARA ATRIBUIÇÃO PROATEC

A Direção da E.E. Alberto Schweitzer, localizada na Praça Matações, 35, CEP: 01120-180, São Paulo, Diretoria Regional de Ensino– Leste 2, com fundamento na Resolução Seduc-7 de 11/01/2021, torna público o processo seletivo de docente para a função de Professor de Apoio à Tecnologia e Inovação- PROATEC no Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

04 vagas professor com dedicação de 20 (vinte) horas;

São requisitos mínimos para atuação no PROATEC:

l- Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
II- Ser portador de diploma de licenciatura plena, de bacharel ou de tecnólogo de nível superior;

São atribuições do Professor que atuará no projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, nos termos da Resolução Seduc-7 de 11/01/2021.

 I – Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
Il- Orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebook, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc.;
III- Apoiar gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
 IV- Dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
 V- Formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
VI- Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
VII- Identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres-APM e Conselho de Escola.
VIII- Formar e orientar toda equipe escolar para uso dos recursos áudio visuais.

Os docentes interessados deverão contatar a Unidade escola no período de 02/03/2023 à 06/03/2023 por meio do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKMhYg5_ou12gHz2Z9LiPHZXQpO4Jmru1BDJLYoze7JFJ75w/viewform?usp=pp_url

para apresentação de documentos solicitados e agendamento de entrevista com equipe gestora da escola no dia 07/03/2023. O resultado da classificação será divulgado em 09/ 03/2023.