EDITAL PARA SELEÇÃO DE FUNÇÃO GRATIFICADA DE PROFESSOR COORDENADOR

A Direção da E.E CRONISTA RUBEM BRAGA, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Resolução Seduc-3, de 11/01/2021, torna público o presente edital de abertura do processo de atribuição e designação – recebimento de propostas de trabalho e posteriormente o agendamento de entrevistas para docentes selecionados – para o Posto de Trabalho de Professor Coordenador do Ensino Fundamental – Anos Iniciais nesta Unidade Escolar.

Da Vaga:

01 (uma) vaga para atuar nos períodos manhã e tarde.

 Dos requisitos para o exercício da função:

a) ser docente titular de cargo ou ocupante de função- atividade (abrangido pelo § 2º, do artigo 2º, da Lei Complementar 1.010/2007 – OFA Categoria “F”), podendo se encontrar na condição de adido ou em readaptação, sendo que, no caso de docente readaptado, a designação somente poderá ocorrer após manifestação favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde da Secretaria de Gestão Pública – CAAS;

b) contar com, no mínimo, 3 (três) anos de experiência no magistério público estadual, ou seja, 1.095 (um mil e noventa e cinco) dias de efetivo exercício;

c) ser portador de licenciatura plena;

d) encontrar-se em efetivo exercício.

Das atribuições de Professor Coordenador – PC:

 I – atuar como gestor pedagógico, com competência para planejar, acompanhar e avaliar os processos de ensinar e aprender, bem como o desempenho de professores e alunos;

II – orientar o trabalho dos demais docentes, nas reuniões pedagógicas e no horário de trabalho coletivo, de modo a apoiar e subsidiar as atividades em sala de aula, observadas as sequências didáticas de cada ano, curso, propiciando suporte pedagógico e formativo com os novos componentes do Currículo Paulista e Inova – Eletivas, Tecnologia e Projeto de Vida;

III – ter como prioridade o planejamento, a organização e o desenvolvimento de atividades pedagógicas, utilizando os materiais didáticos, impressos ou os recursos  tecnológicos, sobretudo os disponibilizados pela Secretaria da Educação – SEDUC/SP;

IV – coordenar as atividades necessárias à organização, ao planejamento, ao acompanhamento, à avaliação e à análise dos resultados dos estudos de reforço e de recuperação, principalmente nas atividades e metas do MMR – Método de melhoria de Resultados;

V – relacionar-se com os demais profissionais da escola de forma cordial, colaborativa e solícita, apresentando dinamismo e espírito de liderança, trabalhar em equipe, tornar as ações de coordenação pedagógica um espaço dialógico e colaborativo de práticas gestoras e docentes, que assegurem:

a) a participação proativa de todos os professores, nas horas de trabalho pedagógico coletivo, promovendo situações de orientação sobre práticas docentes de acompanhamento e avaliação das propostas de trabalho programadas; a divulgação e o intercâmbio de práticas docentes bem sucedidas, em especial as que façam uso de recursos tecnológicos e pedagógicos disponibilizados na escola;

b) a análise de índices e indicadores externos de avaliação de sistema e desempenho da escola, para tomada de decisões em relação à proposta pedagógica e a projetos desenvolvidos no âmbito escolar;

c) a análise de indicadores internos de frequência e de aprendizagem dos alunos, tanto da avaliação em processo externo, quanto das avaliações realizadas pelos respectivos docentes, de forma a promover ajustes contínuos das ações de apoio necessárias à aprendizagem;

VI – a carga horária a ser cumprida pelo docente para o exercício da função gratificada de Professor Coordenador será de 40 (quarenta) horas semanais, distribuídas por todos os dias da semana.

Dos documentos necessários:

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias que ficarão retidas, dos seguintes documentos:

a) Currículo Acadêmico e Proposta de Trabalho;

b) comprovação de conclusão de cursos promovidos pela SEDUC/SP, em qualquer de suas instâncias, especialmente aqueles que se referirem diretamente à atuação do Professor Coordenador;

c) comprovação de cursos de atualização, especialização ou pós-graduação que considere pertinentes ao exercício da função de Professor Coordenador, nos termos das atribuições e do perfil profissional esperado;

d) cópia de documento oficial com foto (RG, CNH ou Passaporte) e CPF;

e) documento com contagem de tempo de serviço no magistério público estadual, que comprove 1.095 (um mil e noventa e cinco dias) de efetivo exercício

f) termo de anuência.

 

 Das etapas:

a) Inscrição e entrega de documentos:

Período: de 11/01/2021 a 15/01/2021

 * Horário: das 8h às 17h

 * Local: E.E. Cronista Rubem Braga – Rua Padre Virgilio Campelo, nº 100, Itaim Paulista – São Paulo – SP.

b) Entrevista: 18/01/2021, às 14h;

c) Análise de documentos, perfil e resultado da entrevista;

d) Indicação e designação do docente;

Da análise dos documentos e do perfil profissional:

a) após realização das entrevistas de todos os inscritos, a Equipe Gestora indicará o docente que venha a ser selecionado para ocupar o posto de trabalho, levando em conta o resultado da entrevista, o perfil profissional e o percurso acadêmico comprovado na entrega de documentos;

Disposições finais:

a) as etapas deste processo de seleção não poderão ser feitas por procuração;

b) os documentos exigidos neste Edital deverão ser apresentados no ato da inscrição, posteriormente não será realizada juntada de documentação;

c) o ato de Inscrição no Processo de Seleção implica na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições constantes no presente Edital e conhecimento da legislação específica;

d) os casos omissos serão resolvidos pela Equipe Gestora.