EE CAETANO ZAMMITTI MAMMANA – EDITAL PROATEC

PROFESSORES DE APOIO À TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – PROATEC.

A Direção da E.E. Caetano Zamitti Mammana, com fundamento na Resolução Seduc-7 de 11/01/2021, torna público o processo seletivo de docente para a função de Professor de Apoio à Tecnologia e Inovação — PROATEC — no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio:

– 01 (uma) vaga Professor com dedicação de 20 (vinte) horas – Período 19h às 23h

 São requisitos mínimos para atuação no PROATEC:

I – Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
II- Ser portador de diploma de licenciatura plena.

São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, nos termos da Resolução Seduc-7 de 11/01/2021.

I — apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
II — orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;
III— apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
IV— dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
V — formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
VI— apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
VII — identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres — APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
VIII — formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.

Os docentes interessados deverão entregar a proposta de trabalho pelo e-mail institucional e907157a@educacao.sp.gov.br, ou presencialmente de 30/03/2023 a 04/04/2023 até 18h.

Haverá uma entrevista com a gestão da escola onde o candidato (a) apresentará a sua proposta, a atribuição ocorrerá de acordo ao perfil profissional do candidato(a) e da proposta apresentada à direção, com data e hora a serem agendados oportunamente.