EE JOÃO BATISTA VILANOVA ARTIGAS – EDITAL PROATEC

A Direção da E.E. João Batista Vilanova Artigas – Profº, Estado de São Paulo, Diretoria de Ensino- Região Leste 2, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a RES. Seduc 07 de11/01/2021, torna público o presente edital de abertura do processo Atribuição PROATEC – Projeto de Apoio à Tecnologia e Inovação nesta Unidade Escolar.

Vaga oferecida:

02 vagas para Proatec.

Dos requisitos:
1) No ato da inscrição, diretamente no formulário a ser disponibilizado pela escola, deverão ser anexados, obrigatoriamente, em um único arquivo PDF:
a- Total de Aulas Atribuídas das Escolas;
b- Declaração de Horários das Aulas;
c- Comprovante de inscrição para docência em 2023;
d- Comprovar estar inscrito no Processo de Atribuição de Aula Anual para o Ano Letivo de 2023;
e- Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
f- Ser portador de diploma de licenciatura plena, de bacharel ou de tecnólogo de nível superior;
g- As aulas do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverão ser atribuídas prioritariamente aos docentes licenciados e, na ausência destes, aos bacharéis e tecnólogos. 

O envio de informações e/ou documentos incompletos, irregulares, ilegíveis ou inexatos poderão determinar a desclassificação do interessado.

2) Jornada/Carga horária mínima (aulas já atribuídas), para atribuição do PROATEC: 

a)  Efetivo: Jornada Reduzida = 09 aulasou  Jornada Inicial = 19 aulas
b)  Cat “F”:  CH = 16 aulas
c)  Cat “O”:  CH = 16 aulas
d)  A atuação dedocente contratado no PROATEC está condicionada à atribuição prévia deaulas regulares e a respectiva manutenção 

Res Seduc 85/22: 

Artigo 7º – Para participar do processo de atribuição de classes e aulas, os docentes efetivos e não efetivos serão classificados em nível de Unidade Escolar e/ou de Diretoria de Ensino, observando-se a situação funcional e a habilitação.
§ 1º – Na classificação do processo de atribuição de classes e aulas, será priorizada a jornada de trabalho de opção do docente, na seguinte ordem de prioridade:
I – integral ou ampliada (32 aulas = 40 horas semanais);
II – básica (24 aulas = 30 horas semanais);
III – completa (20 aulas = 25 horas semanais);

IV – inicial (19 aulas = 24 horas semanais);
V – reduzida (9 aulas = 12 horas semanais).

Resolução Seduc 07/21 – Artigo 3º- São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação: 

I – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
II – orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;
III – apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
IV – Dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
V – formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
VI – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
VII – identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
VIII – formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar. 

Inscrições devem ser realizadas pelo link abaixo no período de 06/03/2023 a 10/03/2023:

https://forms.gle/9JYoTy3zdFMS5AW37