EE LAURO CELIDÔNIO GOMES DOS REIS – EDITAL PROATEC

EDITAL DE ATRIBUIÇÃO ANO LETIVO DE 2023

PROFESSOR DE APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – PROATEC

A Direção da EE DR. LAURO CELIDÔNIO GOMES DOS REIS com base na Resolução SEDUC 07/2021, alterada pelas Resoluções SEDUC 43 e 49/2021, torna público o processo para seleção de docente para a função de Professor de Apoio a Tecnologia e Inovação (PROATEC) nesta Unidade Escolar conforme especificado abaixo:

Período Carga Horária semanal Quantidade de Vagas
Manhã 20 horas 01
Tarde 20 horas 02

 

Resolução Seduc-7, de 11-1-2021 – Artigo 4º- São requisitos para o exercício do Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, alterada pela Resolução Seduc 43 e 49/21. 

I – Das Atribuições:

São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:

a) Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
b) Orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;
c) Apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
d) Dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
e) Formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
f) Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
g) Identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto à Direção Escolar; e
h) Formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.

II – Dos requisitos:

a) Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
b) Ser portador de diploma de licenciatura plena, de Bacharel ou de Tecnólogo de nível superior;
c) Ser aluno de último ano de curso, devidamente reconhecido, de Licenciatura Plena;
d) Ser portador de diploma de Licenciatura Curta;
e) Ser alunos do último ano de curso devidamente reconhecido de Bacharelado ou de Tecnologia de nível superior.

III – Da Inscrição:

1) No ato da inscrição deverão ser anexados, obrigatoriamente, em um único arquivo PDF:

a- Cópia do RG
b- Declaração com total de aulas e Horários das Aulas;
c- Comprovante de inscrição para docência em 2023;
d– Comprovar estar inscrito no Processo de Atribuição de Aula Anual para o Ano Letivo de 2023;
e– Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
f- Ser portador de diploma de licenciatura plena, de bacharel ou de tecnólogo de nível superior;
g- As aulas do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverão ser atribuídas prioritariamente aos docentes licenciados e, na ausência destes, aos bacharéis e tecnólogos. 

* O envio de informações e/ou documentos incompletos, irregulares, ilegíveis ou inexatos poderão determinar a desclassificação do interessado.

2) Os interessados deverão encaminhar toda a documentação  acima, o Plano de Trabalho e o Currículo acadêmico para o e-mail: e904636a@educacao.sp.gov.br

IV – Dos Prazos:

Envio de documentos via e-mail: de 08 a 10/03/2023

Entrevistas: de 13 a 15/03/2023

Resultado: 20/03/2023