FEIRÃO DAS ELETIVAS

Na semana de 17 a 21 de fevereiro aconteceu o Feirão das Eletivas nas unidades escolares da Diretoria de Ensino Leste 2. Nas Escolas do Programa de Ensino Integral, a Eletiva já faz parte da matriz Curricular e no ano de 2020 as escolas de ensino regular, iniciaram esse mais novo componente curricular por meio do INOVA Educação.

A Eletiva é um componente curricular oferecido semestralmente e de livre escolha dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O professor, com base nas atividades de Acolhimento, monta sua proposta de Eletiva, aprova com a equipe gestora e divulga para que os estudantes possam escolher que eletiva querem cursar no semestre, no momento que chamamos de Feirão de Eletivas.

Eletivas como a Tecnologias aeroespaciais, Atividades Físicas e Saúde, Desenho assistido por computador e Educação Musical foram algumas das eletivas oferecidas no Feirão das Eletivas da E.E Lívio Xavier.

 

No dia 20 de fevereiro a Dirigente de Ensino, Geni Delmiro Galdino Soares, acompanhou o Feirão das Eletivas da E.E. Lívio Xavier.

Ao final do semestre, os estudantes devem apresentar a toda comunidade escolar o produto do processo de aprendizagem vivenciado na Eletiva. Toda a comunidade escolar está ansiosa para contemplar todas as ações que serão desenvolvidas ao longo de cada eletiva e das mudanças e aprendizagens que acontecerão em cada unidade escolar.