INSCRIÇÕES PARA LECIONAR NO CENTRO DE ESTUDO DE LÍNGUAS – CEL

Edital de Abertura de Inscrições Credenciamento Docentes e Candidatos à Contratação

Para lecionarem junto ao Centro de Estudos de Línguas – CEL

A Dirigente Regional de Ensino da DER Leste 2, em atendimento as disposições da Resolução SE 03, de 28/01/2011, alterado pela Res. SE nº 10/12, alterados pela Resolução SE 9, de 29-1-2016 , alterado pela Res. 64, de 19-12-2016, Resolução SE 44/2014 e de acordo com a Resolução SE 72/2016, e portaria CGRH 07 de 02/08/2017, torna público a abertura de inscrições para o processo de credenciamento de docentes interessados em atuar nos Centro de Estudos de Línguas jurisdicionados a esta Diretoria de Ensino, na seguinte conformidade:

As inscrições serão feitas para os seguintes idiomas: Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Japonês e Inglês, de acordo com a habilitação e/ou formação dos interessados.

No ato do cadastro, o interessado deverá optar por um dos seguintes idiomas:

  .   Alemão
  .   Espanhol
  .   Francês
  .   Inglês
  .   Italiano
  .   Japonês

I – PODERÃO EFETUAR A INSCRIÇÃO DE QUE TRATA ESTE EDITAL:

a.          Portadores de diploma de licenciatura plena em Letras, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência;
b.          Portadores de diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular ou de diploma de curso de nível superior, com certificado de conclusão de curso específico de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas no idioma pretendido.
c.          Estar inscrito para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas/2021;
d.         Ter realizado sua inscrição no Projeto da Pasta (Centro de Estudos de Línguas-CEL)

II – DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

a.         Ficha de inscrição (link abaixo);

b.         Cópia da confirmação da inscrição no Processo de Atribuição de Aulas 2021 na DE Leste 2;

Cópia da adição à sua inscrição ao Projeto da Pasta (Centro de Estudos de Línguas-CEL);
Documento de Identidade – RG (Original e Cópia);
CPF – (Original e Cópia);
f.          Diploma de Licenciatura Plena ou de outro Curso Superior e o respectivo Histórico Escolar (Originais e Cópias) para os que concluíram o curso até 2019.

g.         Na falta do Diploma, Certificado de Conclusão e Histórico Escolar (Originais e Cópias) para os que concluíram o curso em 2019.
h.         Certificado de Conclusão de Curso específico da Língua objeto da inscrição de, no mínimo 360 horas de duração, para os portadores de diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular ou de diploma de curso de nível superior.

III – TEMPO SERVIÇO EM DIAS ATÉ 30/06/2020

a.          Declaração de Tempo de Serviço, nos CELs da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; (Anexo A)
b.          Declaração de Tempo de Serviço, no magistério público do Estado de São Paulo, no campo de atuação referente a aulas do ensino fundamental e/ou médio; (Anexo B)
c.          Declaração de Tempo de Serviço, no magistério do ensino fundamental e/ou médio de qualquer esfera pública; (CTA)
Declaração de Tempo de Serviço, no ensino da língua estrangeira objeto da inscrição, em instituição privada, desde que de renomada competência. (Anexo C)

Os anexos estão disponíveis para download no final desta página.

IV – TÍTULOS

a.          Certificado de Exame de Proficiência, último nível ou grau (original e cópia) 1 (um) ponto;
b.          Certificado de Curso de Língua Estrangeira e/ou de extensão cultural, com carga horária mínima de 30 (trinta) horas, comprovadamente realizado nos últimos quatro anos, no Brasil ou no exterior, por instituição de reconhecida competência (original e cópia) 1 (um) ponto por curso até o máximo 3 (três) pontos;
c.          Certificado de Participação em Orientações Técnicas promovidas pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria da Educação, nos últimos quatro anos, em parceria com instituições de renomada competência (original e cópia) 1 (um) ponto por curso até o máximo 5 (cinco) pontos;
d.          Diploma de Mestrado na língua estrangeira objeto da inscrição (original e cópia) 5 (cinco) pontos (não cumulativos);
e.          Título de Doutor na língua estrangeira objeto da inscrição (original e cópia) 10 (dez) pontos Observação – Os Certificados e demais documentos redigidos em língua estrangeira deverão ser acompanhados de tradução elaborada por tradutor juramentado

V- Da Inscrição

O candidato deve encaminhar os documentos no email: delt2npe@educacao.sp.gov.br, aos cuidados da PCNP Catarina Cruz, juntamente com a ficha de inscrição preenchida no link abaixo:

>>> INSCRIÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES –  CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS 

Período de inscrição: 11/12 às  17/12/2020.

VI – Da Classificação

a)          A Classificação dos Docentes e Candidatos à Admissão estará disponível neste site, a partir de 21/12/2020.

VII – Da Atribuição de Aulas

a)          O cronograma de Atribuição de Aulas e o local onde a mesma será realizada serão divulgados oportunamente.

b)          No Ato da Atribuição o Docente deverá apresentar junto à banca, o comprovante de Inscrição e o RG (original).

c)          Exceto os inscritos como alunos de Curso de Licenciatura Plena, os demais deverão apresentar junto à banca, o Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior, acompanhado do Histórico Escolar (original).

VIII – Dos Recursos

a)           Os recursos, em formulário próprio, deverão ser protocolados junto à Diretoria de Ensino Região Leste 2, um dia útil após a publicação da classificação.

OBSERVAÇÃO:

1.           A não apresentação de todos os documentos no período estipulado por este Edital implicará no indeferimento do credenciamento.

2.          Não será aceita a juntada, substituição, retificação ou alteração de quaisquer documentos após o período de inscrição, bem como no período de recurso.

IX – Das Inscrições por Procuração

a)          Além da Ficha de Inscrição (preenchida online) e dos Documentos dos Interessados indicados neste Edital, o procurador deverá apresentar seu RG (original e cópia) e o Instrumento de Procuração (original) com firma reconhecida do interessado.

X – Das Disposições Finais

a)          Primeira Classificação prevista para o dia 21/12/2020.

b)          Classificação Final: prevista para o dia 23/12/2020, será divulgada neste site

c)          Caberá à Comissão de Atribuição de Classes/Aulas da Diretoria de Ensino, responsável pela legitimidade das inscrições, dirimir toda e qualquer dúvida.

d)         Ao efetuar sua inscrição, os docentes e candidatos à Admissão declaram que têm conhecimento da Legislação pertinente ao processo de atribuição de classes e aulas, do Estatuto do Magistério, da Lei Complementar Nº 1.010/2007, do Estatuto do Funcionalismo Público do Estado de São Paulo e da Legislação Específica dos Centros de Línguas.

ANEXOS

CLIQUE AQUI BAIXAR