PEI – EDITAL DE CREDENCIAMENTO EMERGENCIAL PARA ATUAÇÃO EM 2021

Atenção:

A chamada para alocação será mediante link enviado no e-mail institucional do candidato classificado e a alocação ocorrerá via plataforma Microsoft Teams no dia 02/06/2021 a partir das 11:30h.

 

 

EDITAL Nº05/2021

PROGRAMA ENSINO INTEGRAL

EDITAL DE CREDENCIAMENTO EMERGENCIAL PARA ATUAÇÃO EM 2021

 

A Diretoria de Ensino – Região Leste 2, por meio da Dirigente Regional de Ensino Geni Delmiro  Galdino Soares, torna pública a abertura de inscrições e a realização do credenciamento emergencial para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI das escolas estaduais do Programa Ensino Integral, conforme previsto Resolução SE Nª 4 de 03-01-2020, Resolução SEDUC 84, de 16-11-2020, Comunicado Externo Conjunto subsecretaria/cgrh nª78 e comunicado externo conjunto
subsecretaria / cgrh – nº 154 / 2021, cujo objetivo é o preenchimento de vagas existentes após Processo de Credenciamento Anual.

 

I – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 – A realização do presente credenciamento de integrantes do Quadro do Magistério para atuar nas unidades escolares do Programa Ensino Integral, durante o ano letivo de 2021 está prevista no artigo 2º da Resolução SEDUC nº 84, de 16-11-2020, e ocorrerá no período de 19/05/2021 a 21/05/2021 (até as 16h00) considerando todas as fases do certame.

2 – As publicações referentes ao presente credenciamento poderão ser acompanhadas por meio do site da Diretoria de Ensino Região Leste 2 no endereço eletrônico deleste2.educacao.sp.gov.br onde constará a quantidade de vagas disponíveis e suas respectivas unidades escolares.

3 – Os integrantes do Quadro de Magistério atuarão em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, caracterizado pela exigência da prestação de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, em período integral, com carga horária multidisciplinar ou de gestão especializada, sendo vedado o desempenho de qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada, durante o horário de trabalho no referido Programa (Vedada alocação para professores em teletrabalho)

4 – A remuneração mensal dos integrantes do Quadro do Magistério, que atuarão no Programa, corresponderá ao salário-base do professor acrescido do valor da Gratificação de Dedicação Plena e Integral – GDPI, que equivale a 75% (setenta e cinco por cento) do valor da faixa e nível da Estrutura da Escala de Vencimentos em que estiver enquadrado o cargo ou a função-atividade do integrante do Quadro do Magistério submetido ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI.

5 – Os integrantes do Quadro do Magistério ficam impedidos de participar do processo de credenciamento, caso tenham:

a) sofrido penalidade, por qualquer tipo de ilícito, nos últimos 5 (cinco) anos;

b) desistido de designação anterior, ou tiveram cessada essa designação, por qualquer motivo, exceto pela reassunção do titular substituído, nos últimos 5 (cinco) anos.

 

II – DOS REQUISITOS

1 – Para participar do processo de credenciamento, os docentes titulares de cargo, ocupantes de função-atividade e os contratados nos termos da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009 e docentes  deverão atender os seguintes requisitos:

a) estar em efetivo exercício de seu cargo, função atividade, contrato ou da designação em que se encontre;

b) escolaridade (habilitação):

1) Para atuação nos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental e nas séries do Ensino Médio, o docente deverá ser portador de diploma devidamente registrado de licenciatura plena em disciplina da matriz curricular do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio;

2) Para atuação em Sala/Ambiente de Leitura, o docente (readaptado, titular de cargo na situação de adido e ocupante de função-atividade que se encontre cumprindo horas de permanência) deverá ser portador de portador de diploma de licenciatura plena.

c) expressar adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI.

2 – O docente readaptado somente poderá atuar na Sala/Ambiente de Leitura, desde que o rol de atividades previstos pelo CAAS seja compatível com as atribuições previstas para a função no Programa Ensino Integral, sendo que o docente nesta condição funcional não poderá atuar em outra função no PEI.

 

III –DA INSCRIÇÃO

1 –A inscrição do integrante do Quadro do Magistério implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, bem como em eventuais aditamentos, comunicados e instruções específicas para a realização do credenciamento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

 2 – A Inscrição ocorrerá no período de 19/05/2021a 21/05/2021 (até às 16:00 horas), via formulário online disponibilizado nos links abaixo:

Inscrição para Sala de Leitura;

Inscrição para Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio;

Atenção, os formulários são acessíveis somente via conta Institucional Google, primeiramente acesse sua  conta google (gmail) com o login institucional, depois clique em dos links acima para realizar sua inscrição.

Caso o professor não saiba qual é seu login da conta institucional Google, o mesmo encontra-se na página inicial do SED, no canto superior direito como mostra a figura abaixo:

3 – O integrante do Quadro do Magistério não será credenciado caso não atenda aos critérios previstos no item 5 das Disposições Preliminares e dos Requisitos para o desempenho da função/cargo, conforme informações contidas no cadastro funcional.

4 – O integrante do Quadro do Magistério deverá autodeclarar que não possui impedimentos para o exercício da função, a ser comprovada no momento da alocação.

5 – O candidato deverá indicar uma das opções abaixo, no momento da inscrição:

5.1. Concluiu o curso “Da Educação Integral ao Ensino Integral” (1ª ou 2ª edição) ofertado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE);

5.2. Não realizou o curso “Da Educação Integral ao Ensino Integral” e responderá ao questionário específico disponibilizado com 10 (dez) questões relacionadas ao Programa. Cada questão equivale a 1 (um) ponto, totalizando, no máximo 10 (dez) pontos.

6 – O integrante do Quadro do Magistério, de que trata o item 5.1 deverá, obrigatoriamente, ter concluído o curso “Da Educação Integral ao Ensino Integral” com aproveitamento “Satisfatório”, a fim de que sua inscrição no presente processo de Credenciamento seja validada.

7 – Para o candidato que responder ao questionário, a inscrição somente será validada ao obter pontuação igual, ou superior a 6,0 (seis).

IV – DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES E DA CLASSIFICAÇÃO

1 -No período de 24/05/2021 a 26/05/2021, a Diretoria de Ensino analisará as informações preenchidas pelos candidatos na etapa de inscrição, para prosseguimento nas demais etapas do processo.

2-O processo seletivo de credenciamento será classificatório e deverá considerar os integrantes do Quadro do Magistério, por listas e faixas funcionais, em ordem decrescente da pontuação obtida, após aplicação de todos os critérios de desempate.

3 – A classificação dos inscritos se dará na seguinte conformidade:

3.1 – Faixa II corresponde aos inscritos, com cargo/função classificados na “Mesma Diretoria de Ensino”;

3.2 – Faixa III corresponde aos inscritos, com cargo/função e classificados em “Outra Diretoria de Ensino”.

4 – Para desempate, serão utilizados os seguintes critérios, em ordem de prioridade:

4.1 -Para Docentes:

a) maior pontuação obtida na classificação de docentes no processo anual de atribuição de classes e aulas, em nível de Diretoria de Ensino;

b) maior tempo de serviço no Magistério Público Oficial desta Secretaria;

c) maior idade entre os credenciados;

5 – A Diretoria de Ensino Região Leste 2 disponibilizará o resultado e Classificação do credenciamento no dia 27/05/2021, no site deleste2.educacao.sp.gov.br 

 

V – DO RECURSO

1 – O candidato poderá interpor recurso ao Dirigente Regional de Ensino, a partir da divulgação da Classificação, na data de 27/05/2021 e 28/05/2021, mediante requerimento a ser encaminhado para o e-mail abaixo:

roseli.lima@educacao.sp.gov.br com cópia para susilei.clemente@educacao.sp.gov.br

2 – A Diretoria de Ensino analisará os recursos no período de 31/05/2021 e disponibilizará no site deleste2.educacao.sp.gov.br, a Classificação Final Pós-Recurso, em 01/06/2021.

 

VI – DA ALOCAÇÃO

1 – A chamada para alocação será mediante link enviado no e-mail institucional do candidato classificado, e a alocação ocorrerá via plataforma Microsoft Teams no dia 02/06/2021 a partir das 11:30h.

 

VII – DISPOSIÇÕES FINAIS

1 – Caso alguma informação ou dado prestado no processo de credenciamento não seja devidamente comprovado pela Diretoria de Ensino, o integrante do Quadro do Magistério será desclassificado.

2 – Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria de Ensino – Região Leste 2, após consulta à a Comissão do PEI.

 

VAGAS

Escola Disciplina Vagas
EE Astrogildo Arruda, Prof. Sala de Leitura 1
EE Aurélio Buarque de H. Ferreira Sala de Leitura 1
EE Aurélio Buarque de H. Ferreira Sala de Leitura 1
EE Carlos Gomes Educação Física 1
EE Carlos Gomes Matemática 1
EE Carlos Gomes Sociologia 1
EE Dario de Queiroz Inglês/Português 1
EE Heckel Tavares Química 1
EE Heckel Tavares Geografia 1
EE João Dória, Dep História 1
EE Manoel de Nóbrega, Dep Inglês 1
EE Marcelo Tulman Neto Sala de Leitura 1
EE Marcelo Tulman Neto Sala de Leitura 1
EE Marcelo Tulman Neto Português 1
EE Parque Jardim Helena Sala de Leitura 1
EE República da Guatemala História/Geografia 1
EE República da Guatemala Sala de Leitura 1
EE República da Guatemala Sala de Leitura 1
EE República do Suriname Sala de Leitura 1
EE Tércio Moraes Pereira, Rev Sala de Leitura 1
EE Wilson Rachid Sala de Leitura 1
EE Wilson Rachid Sala de Leitura 1


CLASSIFICAÇÃO FINAL PÓS RECURSO

Candidatos Inscritos – Faixa II – Anos Finais e/ou Ensino Médio – Deferidos

CLASSIFICAÇÃO NOME RG CAT TEMPO NO MAGISTÉRIO DISCIPLINA
1 ALAN BARBOZA GONÇALVES 291270013 A 3399 EDUCAÇÃO FÍSICA
2 LIDIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 18085334 A 3058 MATEMÁTICA
3 JOSE CARLOS DA SILVA 18.517.194 A 2136 HISTÓRIA
4 RONALDO BISPO DOS SANTOS 244804539 A 2130 SOCIOLOGIA
5 JUSLEIDE ARAUJO FREITAS 30.359.885 A 1616 GEOGRAFIA
6 ZAINE MELO GOMES 297297715 O 8640 MATEMÁTICA
7 DORA DE CASSIA OLIVEIRA 17.540.182 O 2893 HISTÓRIA
8 JULIANA RODRIGUES DE LIMA 351304368 O 2754 LÍNGUA PORTUGUESA
9 BERENICE GOMES DOS SANTOS 20.179.974 O 2382 GEOGRAFIA
10 ANTÔNIA VALQUIRIA MOREIRA DE SOUSA 444599071 O 2236 HISTÓRIA
11 JOSEFA HILDA DA ROCHA 424829587 O 2188 QUIMICA
12 JANAÍNA PEREIRA DE SOUZA 42552677 O 1980 QUIMICA
13 JOEL GOMES GONZAGA 47.529.955 O 1698 SOCIOLOGIA
14 GIANE PEREIRA 219620234 O 1433 HISTÓRIA
15 FERNANDA SILVA SORGE 444251637 O 927 GEOGRAFIA
16 MAGNA MARIA SANTOS 44.272.036 O 815 LINGUA PORTUGUESA
17 ELIANA DA SILVA ARAUJO 235389109 O 684 LÍNGUA PORTUGUESA
18 ADRIANA OLIVEIRA PEREIRA 423163176 O 576 LÍNGUA PORTUGUESA
19 FLÁVIO ALVES NEVES 271155115 O 462 GEOGRAFIA
20 REGINA A. FREITAS DELGADO 12.472.029 O 402 HISTÓRIA
21 DANIELE JATOBÁ SANTOS 327988812 O 282 HISTÓRIA
22 FÉLIX FRANÇA NOVAIS DA CUNHA 36.605.326 O 272 EDUCAÇÃO FÍSICA
23 LARISSA TEIXEIRA DE SOUZA 372940493 O 246 HISTÓRIA
24 MOISÉS ROSA DE OLIVEIRA 244479938 O 237 LÍNGUA PORTUGUESA
25 ERIKA A. BEZERRA DOS SANTOS 41390118 O 137 GEOGRAFIA
26 GUSTAVO CAIRES COSTA 53370940 O 120 HISTÓRIA
27 TALITA CAROLINE DA SILVA OLIVEIRA 34909243 O 56 EDUCAÇÃO FÍSICA
28 LETICIA HILÁRIO PEREIRA 504423587 O 25 SOCIOLOGIA
29 LUCAS LIMA DA SILVA 442637226 O 2 EDUCAÇÃO FÍSICA


Candidatos Inscritos – Faixa III – Anos Finais e/ou Ensino Médio – Deferidos

CLASSIFICAÇÃO NOME RG CAT TEMPO NO MAGISTÉRIO DISCIPLINA
1 JUDITE BATISTA DA SILVA 189407748 A 9365 INGLÊS
2 DANIELE TENORIO DA SILVA 40664498 A 2729 HISTÓRIA
3 NATÁLIA PFEIFER 429323669 A 2278 EDUCAÇÃO FÍSICA
4 RAQUEL SILVANIA SOBRINHO 253968501 F 5094 QUIMICA
5 MACIEL PEREIRA 17351115 O 3789 GEOGRAFIA
6 ROSÂNGELA ANDRADE DOS SANTOS 32986028 O 3096 HISTÓRIA
7 LUIZA CAROLINA DE OLINDA AFONSO 27366444 O 3278 SOCIOLOGIA
8 ADRIANO SANTOS PEREIRA 13200729 O 1403 BIOLOGIA/QUIMICA
9 EDIMA LINDA PEREIRA ROCHA 284703461 O 1094 HISTÓRIA
10 LUCIANA MARIA ALVES 45141237 O 926 GEOGRAFIA
11 RONALDO MARCELO PACCE 174676323 O 253 SOCIOLOGIA
12 VALDECI ALVES DE MATOS 219232830 O 233 ARTE
13 JOSE VITOR PINHEIRO JUNIOR 35.109.562 O 145 EDUCAÇÃO FÍSICA


Candidatos Inscritos -Indeferidos – Anos Finais e/ou Ensino Médio

NOME RG CATEGORIA MOTIVO DO INDEFERIMENTO
EMERSON FRANCELINO DE OLIVEIRA 2115952947 F NÃO REALIZOU CURSO/QUESTIONÁRIO
ANDERSSON DOS SANTOS BISPO 448450197 O NÃO REALIZOU CURSO/QUESTIONÁRIO
ELIANE SANTOS DA SILVA 266609880 O NOTA QUESTIONÁRIO INFERIOR A 6,0
GILMAR FERREIRA 254223667 O NÃO REALIZOU CURSO/QUESTIONÁRIO
ELISÂNGELA MARIA CORDEIRO 434087749 O NÃO REALIZOU CURSO/QUESTIONÁRIO
KETLYN THALITA DE LIMA 530432420 O NOTA QUESTIONÁRIO INFERIOR A 6,0
MARLIZE KRAME PACCE 241601228 O NOTA QUESTIONÁRIO INFERIOR A 6,0
PRISCILA DOS SANTOS XAVIER 328887778 O NOTA QUESTIONÁRIO INFERIOR A 6,0
RAFAEL GONÇALVES DE ARAUJO 494059163 O NÃO REALIZOU CURSO/QUESTIONÁRIO
ROSIMEIRE JOSÉ DE SENA CRUZ 201402671 O NÃO REALIZOU CURSO/QUESTIONÁRIO


SALA DE LEITURA – INDEFERIDOS

NOME RG CATEGORIA MOTIVO DO INDEFERIMENTO
CRISTINA DE PAULA SOUZA 429611869 A NÃO REALIZOU CURSO/QUESTIONÁRIO
NATALIA PFEIFER 429323669 A NOTA QUESTIONÁRIO INFERIOR A 6,0
EMERSON FRANCELINO DE OLIVEIRA 215952947 F NÃO REALIZOU CURSO/QUESTIONÁRIO
ERIKA APARECIDA BEZERRA DOS SANTOS 41390118 O NÃO É PERMITIDO POR LEI
IRAÍ DOMINGUES ROSA 204577974 O NÃO É PERMITIDO POR LEI
MOISÉS ROSA OLIVEIRA 244479938 O NÃO É PERMITIDO POR LEI
JANAÍNA PEREIRA DE SOUZA 42552677 O NÃO É PERMITIDO POR LEI
PRISCILA DOS SANTOS XAVIER 328887778 O NÃO É PERMITIDO POR LEI
VÂNIA MARIA DA NATIVIDADE 266126029 O NÃO É PERMITIDO POR LEI

 


 

Ata da alocação

Aos dois dias do mês de junho de 2021,reuniram se em Sessão Online pelo Microsolft Teams da Diretoria de Ensino-Região Leste 2 , os responsáveis pela Banca de Atribuição e os Professores Inscritos/Classificados no Credenciamento do Programa de Ensino Integral (PEI) 2021, nos termos da Resolução SE 10/2020 e Resolução Seduc 84/2020, segue a planilha abaixo com as alocações.

 

Escola Disciplina Vagas Nome
EE Astrogildo Arruda, Prof. Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Aurélio Buarque de H. Ferreira Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Aurélio Buarque de H. Ferreira Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Carlos Gomes Educação Física 1 ALAN BARBOSA GONÇALVES
EE Carlos Gomes Matemática 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Carlos Gomes Sociologia 1 RONALDO BISPO DOS SANTOS
EE Célia Ribeiro Landim Sociologia 1 JOEL GOMES GONZAGA
EE Dario de Queiroz Inglês/Português 1 MAGNA MARIA SANTOS
EE Heckel Tavares Química 1 RAQUEL SILVÂNIA SOBRINHO
EE Heckel Tavares Geografia 1 ERIKA APARECIDA BEZERRA  DOS SANTOS
EE João Dória, Dep História 1 JOSÉ CARLOS DA SILVA
EE Manoel de Nóbrega, Dep Inglês 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Marcelo Tulman Neto Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Marcelo Tulman Neto Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Marcelo Tulman Neto Português 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Parque Jardim Helena Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE República da Guatemala História/Geografia 1 ANTÔNIA VALQUÍRIA M. DE SOUSA
EE República da Guatemala Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE República da Guatemala Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE República do Suriname Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Tércio Moraes Pereira, Rev Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Wilson Rachid Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO
EE Wilson Rachid Sala de Leitura 1 NÃO ATRIBUÍDO