PROGRAMA MULTIPLICA SP #PROFESSORES

 

 

Estimulando ainda mais a troca de saberes entre os educadores da Rede, a Seduc-SP, por meio da EFAPE, desenvolveu o Programa Multiplica SP #Professores. A iniciativa permite a formação entre pares, buscando soluções e aprimorando estratégias de forma  colaborativa, a partir do aprendizado e da troca de experiências sobre a prática cotidiana de ensino, ou seja, a Rede formando a Rede.

O Programa vai contar com três campos de formação, sendo que, cada um será responsável pela orientação, mediação e acompanhamento do campo subsequente: Formador EFAPE, no âmbito da EFAPE, Formador DE, no âmbito das 91 Diretorias de Ensino do estado e Professor Multiplicador, docentes que atuam em sala de aula, sendo estes dois últimos, escolhidos por meio de processo seletivo. Além destes campos, haverá também a participação de Professor Cursista, docentes que atuam em sala de aula, participante das formações mediadas pelo Professor Multiplicador.

O objetivo deste programa é o aprimoramento de práticas pedagógicas e a formação colaborativa entre docentes como estratégia para a melhoria das aprendizagens dos 3,5 milhões de estudantes das 5,4 mil escolas estaduais de São Paulo.

Para mais informações acesse o site abaixo:

https://efape.educacao.sp.gov.br/multiplicasp-professores/

 

Tire todas as suas dúvidas com a live
https://www.youtube.com/watch?v=igpaVGGz2uc

Edital e inscrição:
https://efape.educacao.sp.gov.br/multiplicaspprofessores/

Vídeo Explicativo:
https://www.youtube.com/watch?v=WPfTVUzybvw

Como realizar a prova pelo CMSP, clique aqui